sábado, 21 de julho de 2012

Moradores do Bairro dos Minérios denunciam falta de água

Fotos: Rui Guilherme



Dezenas de moradores do Bairro dos Minérios, em Parauapebas, onde há dois meses centenas de famílias beneficiadas com o programa “Minha casa minha vida” foram instaladas, entraram em contato com a redação deste jornal para denunciar a constante falta de água e de eletricidade em suas residências.

Segundo as famílias, nas raras vezes em que a água chega às torneiras a pressão não tem força suficiente para levar o precioso líquido até as caixas d’água das residências, situação que obriga os moradores a encher vasilhames e transportar da torneira principal, que fica na frente do imóvel, para dentro de casa.

Ouvido pela reportagem na última quinta-feira (19), o vigilante Enâncio Sousa Alves (Rua 28, Quadra 13) reclama que todo dia falta água na casa dele, mas a conta chega pra ele pagar sem nenhum desconto. “Não temos ainda nem dois meses que mudamos para cá e já enfrentamos problema com falta de água, energia elétrica e de coleta de lixo”, desabafa o morador.

Quem também reclama de problema de infraestrutura no Bairro dos Minérios é a dona de casa Luana da Silva Marques (Rua 23, Quadra 21). Segundo ela, há uma semana o carro coletor de lixo não passa na rua dela, e com isso as frentes das casas ficam abarrotadas de saco de lixo, atraindo insetos e animais.

Luana Marques diz sentir os mesmos problemas enfrentados por Enâncio Alves, com relação à falta de água na caixa, por falta de pressão na tubulação, e por isso ela é obrigada a encher diariamente os baldes quando a água chega fraca na torneira.

Outra moradora que reclama de problemas no novo bairro da cidade é a dona de casa Andressa Bezerra da Silva (Rua 23, Quadra 12), denunciando a falta de água tratada, energia elétrica e transporte público. “Já estou com dois meses morando aqui, mas a conta de luz nunca chegou. Estou preocupada que o talão de luz chegue com os dois meses acumulados e eu não tenha condições de pagar”, frisou a dona de casa, acrescentando que a fatura de seus vizinhos já chegou pra eles pagarem, mas o dela ainda não...
Nota da prefeitura
Procurada pela reportagem para se reportar sobre a reclamação dos moradores, a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura enviou nota informando que o problema de pressão que ocasiona a falta de água no Bairro dos Minérios está relacionado à baixa potência de energia elétrica fornecida pela Rede Celpa.

Segundo ainda a nota, a energia não consegue ligar o equipamento responsável por fazer a distribuição do líquido, pois não há tensão suficiente para acioná-lo. “O problema da baixa potência de energia já foi repassado à Rede Celpa, mas até o momento a empresa não emitiu nenhum parecer sobre o assunto”, diz trecho do documento.

Com relação à coleta de lixo, a Ascom informa que a Secretaria Municipal de Urbanismo estaria normalizando o recolhimento do lixo no Conjunto dos Minérios, daqui pra frente.

2 comentários:

Anônimo disse...

gente mal agradecidos agradeça a deus por esses tetos tantos queriam estarem no lugar de vcs e nao estao é dififil entemder mesmo esses caras de pal.se nao estao contentes saiam e dao o lugar para outros que eatao mrealmente precisando de uma moradia propria.eu querooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

esses moradores que estao reclamendo dessa sorte boa que DEUS deu tem que passarem para outros que realmente precisam eu por exemplo nao tenho essa sorte toda de ser beneficiada por uma moradia propria moro a 17 anos em parauapebas tenho 1 filho e nao tenho marido e nao fui beneficiada mais tenho um dia espernça de estar um dia no lugar de vcs e vou agradecer a DEUS e o autor de quem estar beneficiando.Agua agente da o jeito ningem morre de sede é melhor com o teto com agua um dia sim e dum dia nao,do que sem teto e sem agua se nao estao contentes voltem pra debaixo da ponte seus maus agradecidos ainda tem a cara de de pau de publicarem essa imagens repito mais uma vez dao a vaga pra outros.se eu fosse prefeito eu tomava essas casas de quem esta falando e nao estao gostando era pra existir uma lei para punilos.