quinta-feira, 12 de julho de 2012

Milhares de fiéis se aglomeram para ouvir pastor evangélico

Fotos: Naná Zyene

Natalino Alves da Cruz

Francisca Maria Silva

Bernarda Alves da Silva

Apóstolo Valdemiro Santiago

Fiéis clamam por milagre

Cerca de 40 mil pessoas oriundas da região e até de outros estados saíram de seus lares na última terça-feira (10) para ver em Parauapebas o apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus.

No final da tarde, antes mesmo de Valdemiro Santiago se apresentar para seus fiéis, já era grande a quantidade de pessoas chegando ao local da apresentação do apóstolo, nas proximidades do palco montado numa enorme área aberta no Bairro Nova Carajás, na saída de Parauapebas para Curionópolis.

A reportagem conversou com dezenas de pessoas que estavam ali em busca de cura, pagar graça alcançada ou ainda para apreciar a pregação do líder da Igreja Mundial do Poder de Deus.

BUSCA DE MILAGRES
A dona de casa Rosilene Maria da Silva Monteiro, que mora no vizinho município de Eldorado do Carajás, disse ter chegado ao local do evento pela manhã, na certeza de receber cura para problemas cardíacos.

Dona Bernarda Alves da Silva, moradora de Parauapebas, foi levada pela família ao evento, na tentativa de recuperar os movimentos dos membros inferiores afetados por um AVC (Acidente Vascular Cerebral) há quatro anos.

Florisvaldo Sousa Santos, de Marabá, conta que recebeu grande bênção ao saldar uma grande dívida que tinha com uma instituição bancária. “Fiz um propósito com Deus e a dívida caiu para apena 10% do valor. Agora, quero outra bênção, que é comprar um carro novo”, almeja.

Natalino Alves da Cruz mora em Jacundá e viajou para ver de perto o apóstolo Valdemiro, de quem esperava uma cura para o problema de próstata. Francisca Maria Silva veio de Araguanã, Estado do Tocantins, motivada pela busca da cura de uma dor em uma das pernas que a impossibilita de andar.

Quem também veio do Tocantins, da cidade de Augustinópolis, em busca da solução para um problema cardiovascular, foi Lucidalva Valentino da Costa. “Fui encaminhada para Teresina, mas pela fé preferi vir aqui”, revela a promesseira. Já Eliseu Fonseca, de Redenção, declarou ter vindo a Parauapebas para matar a curiosidade de ver o apóstolo, a quem diz assisti-lo na TV e admirar o trabalho por ele realizado.
Por sua vez, José Henrique da Paz disse estar com o filho preso há mais de cinco anos. “Temos que ter muita fé, e sei que não é o apóstolo quem cura, mas pela unção que existe nele podemos receber a bênção desejada”, aposta.

José Alves Araújo dos Santos, de Lago Verde (MA), viajou 830 quilômetros para por nas mãos de Deus uma ação indenizatória que, segundo ele, tramita na Justiça há pelo menos seis anos. “Vim pedir também pelo meu irmão que é alcoólatra, e agradecer por ter me libertado do álcool”.

Após ser dado como irreversível o quadro de saúde e receber orações repreendendo o espírito de morte, Politon dos Santos Silva diz ter voltado a viver depois de 15 dias em coma.

A doença foi causada por uma colisão de moto com um ônibus em 2008. Dois anos depois, Politon continuava respirando por traqueotomia, sob a alegação médica de que se arriscasse uma cirurgia ele perderia a voz, e em um encontro com o apóstolo Valdemiro Santiago, em Belém, recebeu a garantia de que Deus enviaria um médico para realizar com sucesso a cirurgia. “Deus cumpriu sua promessa, e hoje estou livre do tubo e para agradecer por ter minha voz normal prego o evangelho e conto esta bênção. Deus me ressuscitou, emendou meus ossos, e não tenho nenhuma sequela”, conta agradecido, dizendo que teve traumatismo no crânio, nos braços e pernas.

Politon Silva, na época do acidente, morava em Parauapebas, mas hoje reside em Redenção, de onde veio, compareceu ao palco, mostrou as fotos e contou seu testemunho.

CRESCIMENTO
Fundada em Sorocaba, interior do Estado de São Paulo, em março de 1998, a Igreja Mundial do Poder de Deus tem como enfoque principal a salvação, prosperidade financeira, cura e os milagres. Em apenas 13 anos, a igreja cresceu rapidamente, espalhando congregações em todos os estados brasileiros, e até no exterior.

Graças ao vasto trabalho de evangelização disseminado pelo rádio e pela TV, a instituição conta com forte apoio, principalmente entre as camadas mais populares e de baixa renda.

Em Parauapebas, a igreja tem grande reconhecimento entre os membros e simpatizantes, e agora os agraciou com a visita do apóstolo Valdemiro Santiago. (Francesco Costa/Waldyr Silva)


2 comentários:

Anônimo disse...

todos nós devemos concentrar nossa fé em alguma coisa,só que nos dias de hoje muitos se aproveitam dessa fraqueza espiritual das pessoas para tirar vantagem para sí.Não é falando mal de Valdomiro Santiago,mas um cara como ele que usa a mídia para engrandecer seu nome incentiva e move essas pessoas a buscarem uma esperança de ter cura de doenças e até mesmo mudar de vida financeiramente como foi divulgado na entrevista feita pelo poster deste blog.Então pessoas como estas que estão em desespero pleno tanto na saúde como financeiramente são movidas a buscar cura através de pessoas como o pastor Valdemiro Santiago.

Anônimo disse...

Basta olhar a cara de bandido deste cidadão para tirar qualquer duvida de que se trata de um espertalhão que estar enchendo os bolsos de dinheiro com promessas de "milagres" e aproveitando da cabeça fraca de muitas pessoas. pois o único milagre que se consegue perceber é o da multiplicação dos bens deste APOSTOLO que de tolo não tem nada!