quinta-feira, 19 de julho de 2012

Igreja oferece atendimento e orientação na área da saúde

Fotos: Francesco Costa

Membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com apoio de voluntários, realizaram, durante toda a manhã da última terça-feira (17), na Praça de Eventos, em Parauapebas, a I Expo Saúde. O evento ofereceu exames de verificação de pressão arterial e da função pulmonar; medição da porcentagem de gordura corporal e da glicose; exames de degrau de Harvard e avaliações computadorizadas da idade biológica, de acordo com as investigações de Breslow e Belloc; assim como massagens antiestresse gratuitos.

A exposição de serviços de saúde contou também com apoio de parceiros, que contribuíram com materiais indispensáveis para o sucesso do evento.

Anexo à Expo-Saúde de Parauapebas, foram ministradas palestras ao público com os temas “Água, a maravilha sem calorias”, “Dez passos para ter um peso saudável” e “Hidroterapia e tratamentos caseiros”.

Na opinião da nutricionista Solange Maria Montanha Araújo, responsável pela coordenação do evento, a Expo Saúde de Parauapebas é uma das melhores oportunidades de aprendizagem neste verão e uma ocasião para a população investir em sua saúde, sem pagar nada pelos serviços oferecidos.

Segundo ainda Solange Maria Araújo, a Expo Saúde começou em Portugal, ocorre nos Estados Unidos e depois de chegar ao Brasil estreou em São Paulo e Belém, e agora foi apresentada à comunidade de Parauapebas, terceiro município brasileiro a sediar a novidade.

Para a dona de casa Maria de Nazaré Rodrigues, 59 anos, residente no Bairro Primavera, a exposição proporcionou a ela vários benefícios de graça, como, por exemplo, exames de verificação de pressão arterial e da função pulmonar, e medição da porcentagem de gordura corporal e da glicose, além das palestras.

Quem também diz ter aproveitado a Expo Saúde foi João Maria Alves Pereira, 37 anos, morador do Bairro Rio Verde, ao ouvir as palestras e ser submetidos a alguns exames de saúde. (Francesco Costa/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: