quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dallas vence Crap e Vila e Asserp ficam em 2 a 2

Carlos Campos
Depois de ter perdido para o Vila Romana na segunda rodada por 3 a 2, a equipe do Dallas se recuperou da derrota, vencendo no último domingo (22) o time do Crap por 2 a 0. A partida aconteceu no estádio Rosenão e foi válida pela abertura da terceira rodada do municipal da primeira divisão.

Com o resultado, o Dallas chega a seis pontos e assume a vice liderança do campeonato na zona de classificação para a próxima fase. Já o Crap, mesmo com a derrota, continua no G-4, com quatro pontos. O jogo foi bastante empolgante, com a animação das torcidas que comparecerem no estádio para empurrar os dois times.

A rede só balançou quase no final do primeiro tempo, quando o lateral Ernany foi à linha de fundo pelo lado direito e cruzou. A zaga do Crap passou em branco e o atacante Ricardo só escorou para o fundo do gol, aos 40 minutos. Na etapa complementar, o Crap sentiu o gol e criou algumas oportunidades, mas não concluiu. O Dallas marcou o segundo gol através do meio atacante Rafael, aos 14 minutos. O Crap não conseguiu reagir e o Dallas segurou o resultado. Fim de partida: Dallas 2, Crap 0.

Asserp 2 x 2 Vila Romana
À noite de domingo (22), Asserp e Vila Romana ficaram só no empate de 2 a 2. O resultado não foi muito bom para as duas equipes.

Mesmo com o empate, o Vila Romana assumiu a liderança do campeonato com 7 pontos, um a mais que o Primavera e Dallas. Já pelo lado do Asserp, o time chegou apenas a 2 pontos, em 3 jogos, e está longe da zona de classificação, em 6º lugar na tabela.

A equipe do Asserp estreava dois reforços, os atacantes Lubica e Elson Goiano da cidade de Marabá. Já o Vila Romana sentiu muito os desfalques do atacante Aru e do volante Neném.

Mesmo com o favoritismo do Vila Romana, quem começou dando sufoco foi o time do Asserp, no início do primeiro tempo, principalmente com o atacante Elson Goiano. O Vila respondia em contra-ataques rápidos com os atacantes Gil Pica-Pau e Roni. A equipe do Asserp inaugurou marcador aos 38 minutos do primeiro tempo, com o atacante Elson Goiano, depois de jogada rápida de ataque pelo lado direito.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram com mais disposição. Vila Romana tirou Willian apagado na partida e colocou Antunes, aí o time melhorou e o empate veio aos 20 minutos, com o atacante Gil Pica-Pau. A virada do Vila só ocorreu aos 42 minutos, em cobrança de falta pelo lateral Jr. Rondon, que colocou a bola no canto direito do goleiro Bruno.

Quando parecia que o placar estava definido a favor do Vila Romana, pois só ele aparecia em campo, num contra-ataque rápido do Asserp pelo lado esquerdo a bola foi lançada na área, e no bate-rebate no meio da zaga do Vila a bola sobrou para o atacante Cláudio, que empatou a partida em 2 a 2, aos 46 minutos da etapa derradeira. Um empate com sabor de derrota foi o desabafo do capitão do Vila Romana, o meia Jouberth.

As rodadas do próximo domingo (19) estão marcadas para as 17 horas, entre Palmeiras e Rio Branco, e às 19 horas, com Primavera e Grêmio, no estádio Raimundo Rosenão. (Carlos Campos/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: