terça-feira, 10 de julho de 2012

Coluna Linha Cruzada (10/07)

Marcada para as 15 horas da próxima quinta-feira (12), na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a entrega dos sorteios da promoção “Vacinou, ganhou”, realizada durante a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite.
Ao imunizarem as crianças menores de 5 anos, pais ou responsáveis receberam um cupom para participar da campanha, que sorteará bicicletas, dia de beleza e uma viagem para Belém, num total de mais de 30 prêmios, que foram doados por empresas de Parauapebas.
Nesta terça-feira (10), à noite, numa área aberta localizada entre o loteamento Nova Carajás e um conjunto de lagos, às margens da rodovia PA 275, saída para Curionópolis, em Parauapebas, é esperado um público que poderá ultrapassar a marca de 30 mil pessoas para prestigiar o pastor evangélico Valdemiro Santiago, líder e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Em Curionópolis, o atual prefeito Wenderson Chamon (PMDB), o Chamonzinho, busca a reeleição com apoio do PP, PT, PSDC, PRB, PV, PSC, PR, PSL, PTB, PHS e PDT.
Quem também disputa o lugar mais alto do Poder Executivo curionopolense é o candidato Adonei Sousa Aguiar (DEM), numa coligação formada por DEM, PPS, PSDB e PSB.
Fonte da coluna dá conta que ao buscar o Cartório Eleitoral da 75ª Zona Eleitoral, em Parauapebas, na última quinta-feira (5), para fazer o registro da candidatura do empresário Valdemar Pereira Dias (PSDB), conhecido por “Valdemar da Pavinorte”, a prefeito de Canaã dos Carajás, representante deste teria perdido o prazo para a entrega dos documentos.
Por esta razão, o candidato teria conseguido registrar a candidatura fora do prazo, mas concorrerá em separado.
Incluindo Valdemar da Pavinorte, sete candidatos concorrem à Prefeitura de Canaã dos Carajás: Jeová Andrade (PMDB, PT, PDT, PSB, PSC e PHS), Marilda Natal (PPS, PCdoB e PDC), Osnir Visatec (Psol), Maia do Loteamento (PRB), Anisio Oliveira (PTdoB) e Itamar Silva (PTB).
Este último, atual vice-prefeito de Canaã, desistira de sair candidato a prefeito, e por isso teria dificultado o registro de outra candidatura, retendo o livro de atas do partido.
Foi preciso a intervenção do deputado estadual Tião Miranda para Itamar Silva apresentar o livro e afazer o registro de sua candidatura a prefeito de Canaã dos Carajás.
E por falar em Canaã, o ex-prefeito daquele município, Joseilton Ribita Nascimento (PMDB), abriu mão de sair candidato a prefeito para concorrer a uma vaga no Legislativo municipal.
Nas eleições deste ano, Marabá conta com 144.901 eleitores; Parauapebas, 111.416; Redenção, 53.915; Xinguara, 29.798; Canaã dos Carajás, 23.719; Tucumã, 23.651; Ourilândia do Norte, 21.071; e Eldorado do Carajás, 18.397 votantes.
O município de Curionópolis vai contar com 16.036 eleitores aptos a votar; Rio Maria, 13.047; Floresta do Araguaia, 12.069; Água Azul do Norte, 8.609; Cumaru do Norte, 7.302; Sapucaia, 4.092; e Bannach, 3.502 eleitores.
Por hoje é só, leitor.

Nenhum comentário: