sexta-feira, 29 de junho de 2012

Delegação de Parauapebas conquista 8 títulos nos JEPs

Cento e cinquenta alunos de Parauapebas participaram da 54º edição dos Jogos Estudantis Paraenses (JEPs) realizados em Marabá no período de 19 a 23 de junho. A delegação foi composta por alunos de 12 escolas da rede pública e privada, campeãs dos Jogos Interescolares de Parauapebas (JIPs), ocorridos em maio deste ano.

Handebol, futsal, voleibol, basquete, tênis de mesa e xadrez foram as modalidades disputadas no evento esportivo, todas com divisão de categorias por sexo e faixa etária. Para Mardem Vasconcelos, adjunto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e responsável pela delegação, a participação de Parauapebas foi marcante, comparada ao ano anterior, quando a cidade não conquistou nenhuma vitória em modalidades coletivas.

Neste ano, os jovens atletas das escolas públicas, Eunice Moreira, Eduardo Angelim e Euclydes Figueiredo, e das escolas particulares, Evolução e Pitágoras, conquistaram oito títulos de campeão e três de vice-campeão. “Atribuo essa evolução de nossa equipe na competição estadual aos educadores físicos das escolas, aos alunos que se esforçaram e à mudança na dinâmica dos JIPs, que este ano fez com que os atletas jogassem mais vezes”, afirma Mardem Vasconcelos. (Ascom/PMP)

Nenhum comentário: