quinta-feira, 21 de junho de 2012

3ª Ação Cidadania será realizada nos dias 1 e 2 de dezembro

Fotos: Bariloche Silva

O mês de dezembro deste ano será especial para milhares de pessoas de Parauapebas que serão contempladas com mais uma edição do evento denominado Ação Cidadania.

Reunião neste sentido, ocorrida na última segunda-feira (18), decidiu que o evento de cidadania ocorrerá nos dias 1 e 2 de dezembro, nos horários das 8 às 17 horas e das 9 ao meio-dia, respectivamente.

A Ação Cidadania é uma realização da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip), em parceria com várias entidades, entre elas, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará, o Ministério Público, o Tribunal de Justiça do Pará, a Defensoria Pública Estadual e outros órgãos, além de empresas parceiras do evento.

A terceira edição da Ação Cidadania terá como coordenadora geral a juíza de Direito Eline Vieira Salgado, titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Parauapebas, e como subcoordenador o advogado Manoel Chaves, assessor jurídico da Acip.

SERVIÇOS A SEREM OFERECIDOS
Os serviços a serem oferecidos à população na 3ª Ação Cidadania serão emissão de documentos pessoais, tais como Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor e Certidão de Nascimento, além de outros serviços nas áreas jurídicas, consultas e exames médicos, vacinações, cortes de cabelo, manicura/pedicura, limpeza de pele, entre outros. A lista completa dos atendimentos a serem oferecidos de forma gratuita será finalizada no dia 28 de agosto do corrente.

Visando valorizar o apoio e trabalho importante proporcionado por dezenas de pessoas voluntárias, será realizada nas dependências do auditório da Acip uma festa em homenagem aos voluntários e colaboradores da segunda edição da Ação Cidadania, que ocorreu no ano passado. O evento está previsto para acontecer no dia 24 de agosto.

COORDENAÇÃO DO EVENTO
A terceira edição da Ação Cidadania contará com várias coordenações que prometem não medir esforços para que milhares de populares possam ser beneficiados através do serviço social.

Coordenação de serviços a serem prestados: Jônatas Andrade - juiz federal do Trabalho; Coordenação de serviços jurídicos: Suzana Affonso - juíza federal do Trabalho; Coordenação de documentos: Everaldo Pantoja - juiz titular da 1ª Vara Cível; Coordenação de operações: Hailton Silva, da TIC Consultoria; Coordenação de comunicação: Jorge Vieira - pres. da assembleia geral da Acip; Coordenação de serviços da saúde: Alex Pamplona, secretário municipal de Saúde; Coordenação dos voluntários: Janderson Rodrigues, funcionário da Vale; Coordenação do cerimonial: Fernando Mendes, funcionário da Vale; entre outras coordenações. (Bariloche Silva/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: