terça-feira, 3 de abril de 2012

Delegada ministra palestra em escola sobre direitos da mulher

Fotos: Waldyr Silva

Convidada para falar no evento denominado “Dia de família na escola”, a delegada Maria Regina Cardoso Rodrigues, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Parauapebas, proferiu palestra sobre os direitos das mulheres no último sábado (31), numa área aberta da escola Carlos Drummond de Andrade, no Bairro Rio Verde.

Além de alunos da escola, em sua maioria, várias mães de famílias participaram também da palestra, fazendo inclusive perguntas sobre os direitos que a Lei Maria da Penha proporciona às mulheres.

Durante sua apresentação, a delegada Regina Cardoso discorreu sobre cidadania, direitos da mulher e combate à violência física, doméstica e familiar, chamando a atenção das pessoas presentes.

Citando a Constituição Federal, a palestrante destacou na sua fala que homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, e um desses direitos é a pessoa viver em harmonia na sociedade, sem promover ou sofrer violência...

Na oportunidade, a psicóloga Nazaré Palheta, da Deam, falou também sobre as diversidades de gêneros, enfocando as eventuais diferenças existentes entre o homem e a mulher e questionando por que a mulher ainda é vítima de violência praticada pelo homem.

Os ouvintes, em sua maioria mulheres, foram informados sobre as penas impostas pela Lei Maria da Penha contra homens que agridem física e violentamente suas companheiras, ex e demais integrantes da família, uma vez que tinham a obrigação de defender e não espancar.

Algumas senhoras presentes às palestras chamaram a atenção da delegada Regina Cardoso, ao confessar que até então não tinham conhecimento da importância que tem a Lei Maria da Penha para mulheres vítimas de violência. (Ronaldo Modesto/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: