sábado, 7 de abril de 2012

Convênio entre prefeitura e Vale levará pavimentação asfáltica à zona rural

Helder Messiahs
Com o objetivo de promover melhorias na infraestrutura rodoviária utilizada para escoamento da produção rural, foi assinado na última quarta-feira (4) um convênio entre Prefeitura de Parauapebas e Vale, por meio da empresa Salobo Metais S/A, controlada da mineradora.

A parceria viabilizará o asfaltamento das estradas vicinais de acesso às vilas Sanção e Paulo Fonteles, localizadas na zona rural. As vias serão ligadas à estrada Paulo Fonteles, que já está sendo pavimentada.

O convênio atende a uma solicitação das comunidades daquela região e vai beneficiar a quase 400 famílias. “Queremos agradecer à prefeitura e à Vale por levar o asfalto para nossa comunidade”, declarou Betânia Maria, representante da Vila Sanção...

Segundo o prefeito Darci Lermen, a assinatura do convênio é um sinalizador de um momento novo que reafirma o trabalho do governo em garantir que o homem do campo continue na terra. “Nós do governo trabalhamos para que o produtor rural tenha condições de continuar realizando suas atividades no campo. A pavimentação das vilas possibilitará um maior fluxo da produção rural, permitindo que o homem que atua no campo se sinta mais motivado a produzir”, destacou o prefeito.

Durante a solenidade de assinatura do convênio, o diretor do Departamento de Operações de Cobre, Eugenio Vitorasso, ressaltou que a Vale é uma empresa que se preocupa com a cidade em que ela se instala. Assim, sempre que houver a possibilidade de estabelecer uma parceria com a prefeitura que assegure melhorias à população a empresa estará disponível para firmá-la.

A obra de pavimentação está orçada em cinco milhões de reais, cabendo a cada uma das partes envolvidas no convênio a cobertura de 50% desse valor. O recurso da Vale será repassado para conta específica e a prefeitura será responsável pela execução de toda obra de pavimentação das duas estradas. (Ascom PMP)

Nenhum comentário: