quinta-feira, 19 de abril de 2012

Campeonato Paraense de Karatê reúne mais de 600 atletas

Ascom PMP 
A cidade de Parauapebas foi palco, no último final de semana (sábado e domingo), do Campeonato Paraense de Karatê Interestilos, reunindo mais de 600 caratecas no ginásio poliesportivo do Bairro Beira Rio.

A competição foi realizada pela Federação Paraense de Karatê Interestilos (Fepaki) e organizada pela Associação Ágape, anfitriã do evento, com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

No sábado (14), ocorreu a competição de katá, disputada na categoria individual e por equipe. No domingo (15), foi realizada a abertura oficial do campeonato, com a apresentação das delegações de Ananindeua, Belém, Breu Branco, Castanhal, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Jacundá, Marabá, São Félix do Xingu, Ourilândia do Norte, Redenção e Tucumã, além de Parauapebas, sede do evento, representada pelas associações: Ágape, Girão, Kimê, Samurai Zem, Garra de Águia, Ramos, Oyama e Projeto Pipa.

O professor Francisco Eloécio, da Associação Ágape de Karatê Interestilos, avaliou o evento e o considerou como positivo, principalmente pela presença do público, que compareceu em massa, e dos pais dos alunos, que se fizeram presente no apoio, além do alto nível das lutas...
Outro fator muito importante, considerado por Francisco Eloécio, foi a ausência de contusões. “Mesmo tendo pouco tempo de treino, os alunos das escolas públicas fizeram bonito, entenderam a mensagem que a gente tem passado por meio do caratê e isso só tem contribuído para o crescimento e a visibilidade da arte em nossa cidade”, frisou o professor.

Para Eloécio, o principal objetivo foi alcançado, que era reunir as principais associações de caratê da região, além das locais, numa competição de alto nível, com a proposta de difundir ainda mais a modalidade, com respeito, garra e comprometimento com o esporte e lazer em Parauapebas e região.

O secretário de Esporte e Lazer, Anderson Moratorio, prestigiou o evento e destacou o crescimento da modalidade no município, através do trabalho que vem sendo feito com as associações.

“Graças a essa grande união, o caratê tem tomado bastante espaço na cidade de Parauapebas, que já é uma referência regional da arte, e isto é muito gratificante para todos nós”, relatou o secretário, dizendo-se impressionado com o grande número de crianças que participaram da competição, fruto das ações das associações nas escolas.

O próximo evento esportivo da modalidade que vai contemplar Parauapebas será o Campeonato Norte e Nordeste de Karatê Interestilos, previsto para o período de 17 a 20 de maio, no ginásio poliesportivo do Bairro Rio Verde. (Waldyr Silva, com informações de Carlos Campos)

Nenhum comentário: