domingo, 18 de março de 2012

Semana da Árvore tem início nesta terça e encerra na sexta-feira

Para sensibilizar a comunidade sobre a importância da arborização para a qualidade de vida, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realiza uma programação especial para a 16ª Semana da Árvore, que este ano acorre no período de 20 a 23 de março e tem como tema "Cultive bons hábitos, preserve o meio ambiente".

Devido à necessidade da arborização dos centros urbanos, na terça-feira (20) acontece o ciclo de palestras que abordará as múltiplas funções da árvore urbana que tem influência direta sobre o clima, a qualidade do ar, o nível de ruídos e o paisagismo.

A Semma da Árvore também promove atividades de plantio na Vila Palmares Sul e no canteiro central da rodovia PA- 275. As atividades de conscientização se estenderão até o dia 23 de março, com a blitz “Não jogue lixo pela janela”, que acontecerá simultaneamente em dois pontos da cidade, na Avenida Liberdade (com JK) e na Rua 10 (com PA-275).

Programação
Terça-feira (20): Abertura da 16ª Semana da Árvore, às 18 horas, no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), com palestras “Importância da Ambiental da Arborização Urbana”
Quarta-feira (21): Revitalização do canteiro central da Vila Palmares Sul, às 8 horas
Quinta-feira (22): Plantio de mudas no canteiro central da rodovia PA-275, às 8 horas
Sexta-feira (23): Blitz “Não jogue lixo pela janela” na Av. Liberdade, esquina com av. JK, Bairro Rop Verde, e na Rua 10 com PA-275. Bairro Cidade Nova, às 16 horas; à noite, às 20 horas, encerramento da 16ª Semana da Árvore com apresentações culturais na Praça de Eventos.

Nenhum comentário: