quinta-feira, 15 de março de 2012

Justiça Eleitoral faz mutirão na zona rural para emissão de títulos

Fotos: Ronaldo Modesto e Waldyr Silva

Trabalhando com uma meta para disponibilizar 135 mil eleitores aptos a votarem nas eleições deste ano, a 75ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Parauapebas e Canaã dos Carajás, já começa a se mobilizar com ações que buscam regularizar o maior número de títulos eleitorais nos últimos 56 dias que restam até o prazo final, que se expira no dia 9 de maio próximo.

Em declarações prestadas nesta quarta-feira (14) à reportagem, o juiz Everaldo Pantoja e Silva, titular da 75ª Zona Eleitoral e diretor do Fórum de Justiça de Parauapebas, explica que o Cartório Eleitoral está ampliando o quadro de servidores para atender a toda demanda neste resto de prazo para regularização de titulo eleitoral, além da realização de mutirão em vilas localizadas na rural do município de Parauapebas.

De acordo com o magistrado, os mutirões dos serventuários do Cartório Eleitoral na zona rural estão marcados para os dias 17 de março, na Vila Cedere I; 24 de março, na Vila Palmares Sul; 31 de março, na Vila Palmares II; 14 de abril, na Vila Sanção; 21 de abril, na Vila Paulo Fonteles; e dia 5 de maio, no ginásio poliesportivo do Bairro Beira Rio, em Parauapebas...
O juiz Everaldo Pantoja esclarece que hoje a sede do cartório, localizada na Rua C nº 387, entre as ruas 5 e 6, no Bairro Cidade Nova, está atendendo aos serviços de emissão e atualização de título eleitoral no horário corrido das 8 às 14 horas, de segunda a sexta-feira, com atendimento médio diário de duzentas pessoas, com previsão de ampliar esse número para 250 atendimento diários, a partir da próxima semana.

O titular da 75ª Zona Eleitoral alerta para que o eleitor não deixe para regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral na última hora, situação que sempre ocorre em anos eleitorais, tumultuando os serviços no Cartório Eleitoral.

Everaldo Pantoja orienta ainda que o eleitor pode, também, acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, www.tre-pa.jus.br, para regularizar a situação por meio da internet.

Nenhum comentário: