sábado, 17 de março de 2012

Aicop deslancha ação de combate à dengue no próximo sábado

Waldyr Silva


Sabendo da força de cada um dos veículos de comunicação como formadores de opinião, a Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop) promoverá no próximo dia 24 a campanha denominada “Xô dengue”, com intuito de mobilizar a comunidade parauapebense quanto ao combate à dengue.

A campanha tem como objetivo mobilizar todos os meios de comunicação de Parauapebas, secretarias municipais da prefeitura e parceiros envolvidos para conscientizar a comunidade para a necessidade de atitudes cotidianas para combater a doença. Haverá visita nas residências, competições esportivas, premiações para o quintal mais limpo e para maior doação de garrafas peti, além de shows da música gospel e apresentação de artistas locais.

A Aicop já está reunindo todos os veículos de comunicação e seus respectivos membros associados, e os ainda não sócios, para engajarem ainda mais na campanha “Xô dengue”, que será realizada na Praça das Casas Populares I, durante todo o sábado...

PROGRAMAÇÃO
Das 8 às 12 horas - Show gospel e visitação dos agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde, acompanhados de representantes da Aicop, da Coordenadoria da Juventude e de servidores das secretarias municipais de Urbanismo (Semurb), de Obras (Semob), de Meio Ambiente (Semma) e de Esporte e Lazer (Semel), às residências do perímetro para verificar possíveis focos do mosquito e informando como combatê-lo.

14 às 17 horas – Realização de competições esportivas de vôlei, futebol de salão e de areia.

17 horas - Representantes das escolas Olga da Silva, Domingos Cardoso e Eunice Moreira sairão de suas sedes, simultaneamente, em caminhada até a Praça das Casas Populares I, para manifestar em palco algo relacionado ao tema.

18 horas - Realização do “Grito cultural da juventude”, com shows de artistas locais, grupos folclóricos e apresentações teatrais, sob a organização conjunta da Aicop e Coordenadoria Municipal da Juventude; premiação dos domicílios exemplos de combate à dengue, além da promoção “Doação premiada de garrafas peti”, onde quanto mais garrafas doadas mais chance de ganhar o prêmio principal.

Os coordenadores do evento esperam mobilizar cerca de 300 pessoas, entre agentes de endemias, profissionais da imprensa e voluntários. O objetivo é atingir todos os moradores do complexo de bairros Altamira. O encerramento da ação está previsto para as 22 horas.

Nenhum comentário: