quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Subcomandante da PM assegura que carnaval foi tranquilo

Ronaldo Modesto
Embora tenham sido registrados cinco homicídios, vários acidentes de motos, com uma perda de vida, esfaqueamento e desordem por excesso de bebida no período da festa momesca, o subcomandante do 23º Batalhão de Polícia Militar em Parauapebas, major Sabbá (foto), assegura que o carnaval foi aparentemente tranquilo no município.
Das mortes ocorridas no período de carnaval, uma foi registrada na primeira noite da festa, quinta-feira (16), nas proximidades do Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), tendo como vítima Manoel Raimundo Santos Souza, 31 anos, atingido por uma bala perdida. A segunda vítima, Lourival Pereira da Luz, 34 anos, foi executada com um tiro de espingarda na madrugada da última sexta-feira (17), na zona rural.
Já no sábado (18), por volta de meio-dia, no Bairro Rio Verde, Parauapebas, foi executada com três tiros na cabeça a mulher identificada apenas pelo prenome de Maiara, conhecidas como “Grande”.
Na madrugada desta quarta-feira (22), ao retornar do carnaval para casa, foi vítima de acidente o motoqueiro Antonio Kelvin Fernandes Moraes, 20 anos, abalroado por um Palio conduzido por José do Socorro Moreira Pimentel, 39 anos.
Ainda na manhã de ontem (quarta-feira), foi resgatado das águas do igarapé Rio Verde, no km 15 da rodovia PA 160, sentido Parauapebas/Canaã dos Carajás, o corpo de um homem até então sem identificação...

Além dessas mortes em Parauapebas, o major Sabbá revela que o corpo de um homem foi encontrado na manhã de terça-feira (21) às margens da BR 155, no sentido ao município de Xinguara.
Segundo ainda o subcomandante da PM, um contingente de 70 homens fez a segurança dos foliões em todas as noites da folia na Praça de Eventos, em Parauapebas, onde ocorreram os desfiles de escolas de samba e de blocos carnavalescos.
“O volume maior de ocorrências foi registrado em casos de excesso de consumo de bebida alcoólica, agressões físicas, uso de bebida em garrafas de vidros, tentativa de roubo e furto”, explica o major Sabbá, adicionando que os baderneiros eram detidos e liberados somente depois da festa da noite, por volta das 4 da madrugada.

Nenhum comentário: