quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Candidato do Brasil ao Nobel da Paz se apresenta em Parauapebas

Fotos: Waldyr Silva


Acompanhado do presidente do Comitê da Paz no Brasil, Manoel Morais, e do presidente do Comitê da Paz Internacional, Carlos Ferreira Amorim, o pastor evangélico Gilberto Marques de Souza se apresentou no último sábado (18), no auditório da Prefeitura de Parauapebas, como candidato oficial do Brasil ao Prêmio Nobel da Paz 2012.

Na ocasião de sua apresentação, pastor Gilberto Marques ministrou palestra a respeito do que o impulsiona a promover obras sociais e a construção do Hospital Galileu, no município de Ananindeua, região da Grande Belém, entre outros projetos de cunho sócio-assistencial.

Presidente da Convenção Interestadual de Ministros em Igrejas Evangélicas da Assembleia de Deus no Estado do Pará (Comiadepa) pelo seu oitavo mandato, com sede em Belém, pastor Gilberto Marques fez um breve relato sobre seu trabalho social que diz vir desenvolvendo no Estado do Pará, de Belém às mais longínquas regiões da unidade federativa.

A eleição para escolha do Nobel da Paz deste ano está marcada para o mês de dezembro de 2012. O ganhador (ou ganhadores) do prêmio será contemplado com medalha de ouro, diploma e um cheque no valor de 10 milhões de coroas suecas, que corresponde a um milhão de euros...

Segundo relatou o candidato oficial do Brasil ao Prêmio Nobel da Paz, ele desenvolve um importante trabalho de assistência sócio-educativa junto a comunidades indígenas localizadas na Amazônia, como, por exemplo, os índios Canelas, Guajajaras, Gaviões e outras tribos.

Gilberto Marques destacou em sua palestra que outro programa coordenado por ele que tem obtido resultados positivos é o Projeto Criança Cidadã no Maguari, instalado no município de Ananindeua, que vem tirando crianças e jovens da criminalidade, devolvendo-os ao aconchego de seus familiares e reinseridos à sociedade, muitos deles inclusive conseguindo seu primeiro emprego.

De acordo ainda com o sacerdote, a construção do Hospital Galileu tem sido um grande marco no atendimento a pessoas carentes que precisam de tratamento de saúde. “O hospital já funciona há algum tempo na Rodovia Mário Covas, município de Ananindeua, com os serviços ambulatoriais prestados por uma equipe de 10 médicos”, revela o pastor, adicionando que a Associação Amazônica Evangélica está fazendo uma campanha de arrecadação de recursos para instalar o centro cirúrgico e de terapia intensiva naquela casa de saúde.

O Ministério Missão conta hoje com 650 igrejas sedes da Assembleia de Deus no Estado Pará, oito mil templos, cerca de três mil pastores e 750 mil membros, conforme revelou o reverendo.

NOBEL DA PAZ
Representante único do Brasil a concorrer ao Prêmio Nobel da Paz 2012, pastor Gilberto Marques foi convidado a concorrer ao certame internacional em novembro do ano passado, quando viajou a Oslo (Noruega) para fazer sua inscrição, devendo concorrer ao importante prêmio com cerca de 200 candidatos de todo mundo.

A eleição para escolha do Nobel da Paz deste ano está marcada para o mês de dezembro de 2012. O ganhador (ou ganhadores) do prêmio será contemplado com medalha de ouro, diploma e um cheque no valor de 10 milhões de coroas suecas, que corresponde a um milhão de euros.

No ano passado, três mulheres que combatem a injustiça, a ditadura e a violência sexual na Libéria e no Iêmen ganharam o prêmio Nobel da Paz: a presidente liberiana Ellen Johnson Sirleaf, sua compatriota Leymah Gbowee e a iemenita Tawakkul Karman.

2 comentários:

Valter Desiderio Barreto disse...

Pode ter certeza meu amigo Waldir Silva que esse líder religioso não ganhará nenhum "Nobel da Paz". Se realmente ele fosse um verdadeiro "ungido" do Senhor a exemplo dos que a Bíblia nos mostra, jamais ele se canditaria para receber honrarias de homens por cumprir com sua obrigação como um "pastor" de ovelhas aqui neste mundo que jáz no malígno conforme a Bíblia nos diz. Os verdadeiros discípulos de Jesus Cristo não aceitam honrarias de homens aqui na terra por realizar a obra de Deus. Os verdadeiros servos do Senhor só espera recompensa do Senhor quando partirem para a eternidade. Esse pastor precisa estudar a Bíblia Sagrada para se colocar no seu devido lugar. Aproveito a oportunidade para desafiá-lo a um debate público dentro dos princípios teológico, para que ele e seus simpatizantes me mostrem aonde ele encontra base bíblica para concorrer a honrarias de homens principalmente ímpios.

Valter Desiderio Barreto - E-mail: Valterbt@gmail.com

Abraços meu grande amigo Waldir!

Anônimo disse...

concordo com Walter Desindero a volta de Jesus está bem próxima e muitos pastores vaõ ficar que pena