terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Aicop empossa nova diretoria para biênio 2012/2013

Fotos: Bariloche Silva e Francesco Costa
Jornalista Waldyr Silva

Composição da mesa

Laércio de Castro recebe documentação de Waldyr Silva

Integrantes da nova diretoria da Aicop
Blogueiro Zé Dudu, jornalista Lima Rodrigues e radialista Demerval Moreno
Numa solenidade que contou com a presença de autoridades de vários segmentos, a nova diretoria da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop) foi empossada na noite do último sábado (11), nas instalações do Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC).

Os membros da nova diretoria da entidade foram eleitos no dia 29 de novembro do ano passado, e têm como presidente o radialista Laércio de Castro Penha, eleito para um mandato de dois anos, que sucede ao jornalista Waldyr Silva, que há quatro anos comandava a associação.

Os demais diretores que assumiram seus cargos são Bariloche Silva (vice-presidente), Francesco Costa (primeiro-secretário), Elane Soares da Silva (segundo-secretário), Line Cássia Costa Godinho Santos (primeiro-tesoureiro) e Ozeias Fernandes da Silva (segundo-tesoureiro). Para o Conselho Fiscal, assumiram Rui Guilherme Santos Oliveira, Marcel Nogueira dos Santos e Frank James.

Ao usar a palavra, o até então presidente da Aicop, Waldyr Silva, agradeceu a presença de todos os convidados, o empenho de todos os colegas de diretoria, prestou conta das atividades desenvolvidas pela entidade e desejou sucesso à nova diretoria, comprometendo-se em apoiar os integrantes da nova gestão.

PROPOSTAS
A nova diretoria tem como plano de governo para os próximos dois anos a aquisição de lote para a construção de sede social da Aicop; celebração de convênios de saúde com hospitais, clínicas e odontológicas para os profissionais de imprensa e seus dependentes; descontos em farmácias, transporte coletivo e clubes; assessoria jurídica para defender os membros da entidade; e realização de encontros regulares para debater problemas da categoria referente ao relacionamento com os veículos de comunicação e a comunidade.

A nova diretoria se propõe ainda a inserção de membros da Aicop nos diversos conselhos municipais, realização de cursos de qualificação e reciclagem para os profissionais de imprensa, além de cursos profissionalizantes para seus dependentes; criação de campeonatos e eventos que promovam a integração regional da categoria, tanto com profissionais de comunicação quanto com o meio político e social; estimular a filiação dos veículos a entidades nacionais como, por exemplo, Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj); e equalizar piso salarial da categoria, de acordo com o potencial do veículo e a função do profissional.

Após a solenidade de prestação de contas e posse dos novos membros da diretoria da Aicop, foi oferecido um requintado jantar às pessoas presentes, acompanhado dos acordes da Banda Legionários, que animou a galera até 1 hora da manhã de domingo (12). (Francesco Costa)

Nenhum comentário: