sábado, 3 de dezembro de 2011

Semana Nacional de Conciliação encerra em Parauapebas com mutirão

Até o fechamento desta matéria, ontem à tarde, o Fórum de Justiça “Juiz Célio Rodrigues Cal”, em Parauapebas, ainda não tinha contabilizado a quantidade de casos de justiça solucionados referentes a questões pendentes e atuais na Comarca do município, por ocasião da realização de mutirão, no encerramento da Semana Nacional de Conciliação, evento realizado em todo país pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Durante o mutirão, os juízes da Comarca de Parauapebas resolveram centenas de processos relativos a casos de divórcio, pensão alimentícia, indenização e outras pequenas causas que se encontravam pendentes no Fórum de Justiça, a maioria com a manutenção de acordo entre as partes envolvidas na questão.

Além dos processos solucionados pela justiça comum, foram resolvidas também causas trabalhistas, com a presença de juízes da Vara Trabalhista de Parauapebas, que arregimentaram força para resolver processos pendentes de indenização exigida por trabalhadores de empresas instaladas na região de Carajás.

O mutirão da justiça contou ainda com a prestação de serviços de profissionais da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Parauapebas, Ministério Público e Defensoria Pública, além dos serviços básicos de saúde, como realização de teste de HIV e palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST), sob a responsabilidade de servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

O evento jurídico para conciliação em Parauapebas, que teve início às 8 horas da manhã de ontem (sexta-feira) e encerrou no final da tarde, foi coordenado pelo diretor do Fórum, juiz Everaldo Pantoja e Silva, com apoio dos juízes Líbio Araujo Moura (titular da 3ª Vara Criminal), Eline Vieira Salgado (2ª Vara Cível) e Alexandre Hiroshi Arakaki (4ª Vara Cível). (Ronaldo Modesto/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: