quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Nove caratecas de Parauapebas são graduados a faixa preta

Agam
Com o aval da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI), a Associação Girão de Artes Marciais (Agam), de Parauapebas, realizou no último domingo (25) uma prova de nível técnico (exame de faixa) para faixas pretas 1º Dan e faixas pretas 2º Dan.

O evento aconteceu na sede da Agam, no Bairro Liberdade, com a presença do mestre Sebastião Ramos (5º Dan) e Romis Milton (1º Dan), da Associação Ramos Parauapebas de Karatê Interestilos (Arpaki); Schellby Cardoso (3º Dan) e Suenne Cardoso (3º Dan), da Associação Kimê de Karatê Interestilos (Akki), além do mestre Josberto Girão, da Agam, anfitrião do evento.

Na oportunidade, foram avaliados vários alunos que fazem parte do Projeto Social Esportivo e Educacional Marcial (Pseem), ministrado pela Associação Girão de Artes Marciais, no município de Parauapebas.

Os alunos portadores de faixas marrons estavam há mais de cinco anos em processo de treinamento da arte do caratê, esperando conseguir alcançar este tão sonhado objetivo, que é ser faixa preta.

Para o carateca Paulo Victor Tavares, este foi um sonho realizado, “pois há muito tempo venho treinando forte, participando de todos os eventos da Agam, competindo, e agora me vejo faixa preta. É difícil acreditar, pois nem caiu a ficha ainda”, declarou.

Na avaliação de Shalom Lima Girão, essa conquista começou sendo um sonho do pai dele, “que me levava pra academia desde aos 5 anos de idade, mas logo percebi que o caratê estava no meu sangue, e comecei a gostar e nunca mais parei. Hoje chego ao nível superior do caratê, e agora vou em busca das pós-graduações”, disse o atleta, que é filho do mestre Girão.

Novos faixas pretas
Abaixo, a relação dos caratecas de Parauapebas que foram graduados a faixa preta, nível superior da modalidade de caratê.

Aline Girão Rocha (1º Dan)
Danilo Roberto dos Santos (2º Dan)
Diego Henrique Campelo de Sousa (1º Dan)
Jhonatan Shalom Lima Girão (1º Dan)
Jhenyfer Silva e Silva (1º Dan)
José Almir Alves Mota (2º Dan)
Oênio Eurípedes Alves (1º Dan)
Paulo Victor Carvalho Tavares (1º Dan)
Rafael Kaio Soares Moura (1º Dan)

Nenhum comentário: