sábado, 17 de dezembro de 2011

Júnior Romão assume Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: Waldyr Silva
Júnior Romão e João Fontana


O jornalista e pastor evangélico Francisco Romão Batista Júnior, mais conhecido por “Júnior Romão”, é o novo assessor de comunicação da Prefeitura de Parauapebas, em substituição a Paulo Uchoa, que foi exonerado do cargo.

O decreto (nº 526) nomeando Júnior Romão à função de assessor de comunicação foi assinado pelo prefeito Darci José Lermen com data da última segunda-feira, 12 de dezembro.

Publicado o decreto, na quarta-feira (14) o novo assessor de comunicação foi apresentado durante almoço de confraternização pelo chefe-de-gabinete João Eduardo Fontana aos servidores da Assessoria de Comunicação (Ascom) e investido no cargo.

Na tarde da última quinta-feira (15), o chefe-de-gabinete convocou a imprensa local para apresentar oficialmente Júnior Romão como o novo titular da Ascom aos veículos de comunicação.

Durante a apresentação, ocorrida na sala de reunião do Gabinete do Prefeito, Júnior Romão disse ser consciente da missão que estava assumindo, e que ele sozinho não tinha como fazer nada à frente da repartição, e por isso precisava do apoio, em primeiro lugar, das demais secretarias municipais, e depois dos órgãos de comunicação, com quem pretende conversar com cada um deles, individualmente.

Indagado se deixaria suas funções de pastor na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão para cuidar da Ascom, o assessor respondeu que vai continuar ministrando o evangelho na denominação religiosa, sem prejuízo para o serviço público.

A respeito do relacionamento que pretende manter com o segmento da imprensa, uma vez que a Ascom foi taxada pelos repórteres e diretores de veículos de comunicação como um órgão que nem sempre responde aos questionamentos dos comunicadores, Júnior Romão garantiu que sua equipe estará preparada para dar respostas a todos os questionamentos, com celeridade.

Júnior Romão assume a assessoria em substituição a Paulo Uchoa, que esteve à frente do setor por pouco mais de sete meses, quando veio de Belém prometendo revolucionar o meio de comunicação da administração.

Apesar de contar com total apoio do prefeito, Paulo Uchoa não foi muito feliz nas suas investidas, mantendo-se totalmente distante dos elementos que fazem parte do setor de comunicação da cidade, e logo de início bateu de frente com alguns secretários que não concordaram com sua sistemática de trabalho.

Passando mais tempo em Belém que em Parauapebas, Paulo foi tendo sua imagem desgastada e agora acontece sua exoneração, com a substituição por Romão Batista Júnior.

HISTÓRICO
O novo assessor de comunicação é pessoa por demais conhecida nos meios políticos e de comunicação da cidade, pois milita na área há mais de 20 anos, já tendo respondido pela Secretaria Municipal de Fazenda, quando da administração de seu cunhado, o ex-prefeito Francisco Alves de Souza (Chico das Cortinas), tornando-se depois vereador no primeiro mandato da então prefeita Bel Mesquita.

Júnior Romão Batista foi consagrado pastor em 2008 e hoje exerce diversas atividades dentro do segmento, fazendo parte da TV Missão, que é administrada pela igreja, sendo ainda diretor e editor do Jornal Folha Verde (quinzenal), que também trabalha em função da propagação do evangelismo.

Nenhum comentário: