terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Cidade se encontra de ‘ressaca’ após festa de Natal

Waldyr Silva
Rua 14

Ronaldo Modesto
Rua do Comércio
Como é de se esperar nesta época do ano, a cidade Parauapebas amanheceu de “ressaca” nesta segunda-feira (26), após as festas comemorativas de Natal. No sábado (24), véspera de Natal, o comércio em lojas de presentes, em supermercados e nas distribuidoras de bebidas foi bastante movimentado.

Nesta segunda-feira, a cidade estava praticamente parada, com pouca movimentação de pessoas nas ruas e no comércio, situação que deve se repetir nesta terça-feira, com possibilidades de maior circulação a partir desta quarta-feira (28), quando o comércio anuncia queima de estoque com preços baixos.

Com exceção do setor de emergência e internação no hospital municipal de Parauapebas e segurança patrimonial da prefeitura, todas as secretarias municipais e demais departamentos e autarquias públicas estão com suas portas fechadas, com previsão para retornar com suas atividades normais somente no dia 9 de janeiro.

A Câmara Municipal de Parauapebas realiza sessão extraordinária nesta terça-feira (27), às 9 horas, a última do ano, para aprovação de alguns projetos que ficaram pendentes para a correta execução do orçamento de 2012.

Os projetos em pauta são os seguintes: 061/2011, que dispõe sobre a criação do programa de incentivo à inclusão digital aos alunos da rede pública de ensino municipal matriculados nas séries do 5º ao 9º ano de ensino fundamental; 062/2011, que autoriza o Executivo municipal a doar área de terra de sua propriedade ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) administrado pela Caixa Econômica Federal.

Constam ainda na pauta os projetos 063/2011, que autoriza o Executivo a doar bem imóvel situado em área urbana em favor do Instituto Federal de Educação Profissional Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA); e 064/2011, que altera a Lei nº 4.426, de 13 de outubro de 2010, que autoriza financiamento para aquisição de unidades habitacionais construídas, lotes urbanizados, construção, reforma e ampliação de habitações populares para pessoas de baixa renda.

Os vereadores garantem que não vão receber nenhum tipo de bônus ou pagamento com a participação na sessão de hoje, em virtude da aprovação, em 2007, de projeto do então vereador Wanterlor Bandeira (PT), que inibiu o pagamento aos edis por participação em sessões extraordinárias.

Para comemorar o término de mais um ano e saudar a chegada de 2012, a Prefeitura de Parauapebas está preparando uma festa para a população, denominada “Réveillon iluminado, o maior do Pará”.

Este ano, a comemoração será realizada no Parque de Exposições Agropecuárias, na estrada Faruk Salmen, em frente ao Detran. Com a inovação, a prefeitura promete mais qualidade ao evento, além de proporcionar mais segurança e conforto à população.

Com entrada gratuita, a programação começa às 21 horas do próximo sábado (31). A Banda Tropa Louca sobe ao palco às 22 horas e anima o público na gravação do seu primeiro DVD; na hora da virada, meia-noite, uma grande queima de fogos com show pirotécnico antecede a apresentação da dupla Carlos e Jader, até a madrugada, e depois apresentação de DJ, que vai até as 6 horas da manhã de domingo, 1º de janeiro de 2012.

Dois grandes hotéis (Carajás Hotel e Vale dos Carajás) da cidade estão anunciando a realização de um grande réveillon no próximo sábado (31), em seus respectivos estabelecimentos.

Nenhum comentário: