quinta-feira, 2 de junho de 2011

Estudantes de Serra Pelada comemoram Dia da Família

Fotos: Agência Bateia

Dezenas de estudantes da escola municipal Ângela Bezerra, localizada no Distrito de Serra Pelada, município de Curionópolis, comemoraram com várias atividades, no último final de semana, o Dia da Família na Escola, que transcorreu no dia 28 de maio.

A programação contou com atividades diversificadas e o apoio das áreas do social, saúde, meio ambiente e segurança de Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral (SPCDM).

“Recebemos um ofício pedindo alguns brindes, mas entendemos que seria melhor participar do evento e incorporar as demais áreas do projeto Serra Pelada, e o resultado foi positivo”, afirmou a pedagoga Rosa Maria, que faz parte da equipe da área social da SPCDM.

Para a diretora Cristiane Werneck, o evento faz parte de um cronograma de atividades idealizadas ao longo dos meses e complementa a grade curricular. “Aproveitamos a data, uma vez que 28 de maio é comemorado o Dia Nacional da Família na Escola, e realizamos esse evento, com objetivo de aproximar os pais à escola”, relatou.

A Companhia levou até a escola kits de higiene pessoal, palestras e apresentações sobre hábitos saudáveis através da área de saúde. O meio ambiente apresentou dicas de preservação, além de plantar mudas de árvores na área da escola, apresentação de teatro e coleta de lixo. O setor de segurança focou no trânsito e na segurança dentro de casa. Jogos, brincadeiras e um carro de leituras ficaram por conta do social.

Para a dona de casa Fernanda Silva, que tem três filhos na escola, ações dessa natureza deveriam acontecer com frequência, porque para ela diversifica a forma de ensino, atrai a atenção do aluno e aproxima os pais das atividades escolares.

“Fiquei muito feliz em participar de uma atividade que fortaleça a aproximação de nós, pais, com a escola, ainda mais trazendo temas de importância, como preservação ambiental, saúde e segurança, já que todos estão dentro da nossa realidade e necessidade”, comemorou a dona de casa.

O evento mostra uma nova realidade na vila de Serra Pelada, onde professores, alunos, comunidade e o poder público participam junto com a SPCDM para a melhoria da qualidade de vida na vila. (Waldyr Silva/Agência Bateia/CT)

Nenhum comentário: