sábado, 25 de junho de 2011

Começa em Rondon primeira etapa do Paraense de Handebol

Carlos Campos

Teve início na última quinta-feira (23) o Campeonato Paraense de Handebol 2011, Pólo Sul e Sudeste. A competição é dividida em quatro etapas entres as cidades da região que disputam o campeonato, que são Rondon do Pará, Marabá, Tucuruí e Parauapebas. Este ano, a abertura do certame ocorreu na cidade de Rondon do Pará, sede da primeira etapa, que vai até 16 de julho.

O município de Parauapebas é representado na competição pela equipe do Pec Parauapebas e disputará nas categorias adulto, júnior, juvenil e cadete, todas com atletas masculinos e femininos.

A Federação de Handebol do Estado do Pará (Fhepa), à frente o presidente Miguel Rufino Sampaio e o vice Anderson Marcos Moratorio (secretário municipal de Esporte e Lazer de Parauapebas), tem inovado no campeonato, com o intuito de motivar a todos, dando nome a cada turno como forma de homenagear uma personalidade da modalidade handebol.

Em 2010, os homenageados do Pólo Sul e Sudeste foram os professores Antônio Silva, de Rondon do Pará, e Karlo Saçço, de Marabá. Este ano, o homenageado do primeiro turno é o professor Anderson Moratorio, que terá troféu em seu nome, uma oportunidade para quem se dedica ao esporte, em especial à modalidade handebol. (Carlos Campos/Waldyr Silva/Correio do Tocantins)

Nenhum comentário: