terça-feira, 24 de maio de 2011

Polêmica na liga esportiva para entrada de novo clube

Fotos: Carlos Campos
Em reunião realizada semana passada na sede da Liga Esportiva de Parauapebas (LEP), no Bairro Rio Verde, o presidente da entidade, Laoreci Faleiro, propôs aos associados presentes a adesão de um novo clube nos quadros da Liga, o Primavera Esporte Clube, mas dois dirigentes de clubes, “Doutor”, do União, e “Paulinho”, do Carajás, foram contra a proposta, provocando polêmica na reunião.

No ano passado, o Campeonato Municipal da 1ª e 2ª divisão foi disputado por 16 clubes, sendo oito na primeira divisão e oito na segunda. Com o retorno do Docenorte este ano, o número aumentou de 16 para 17 clubes. Baseado nesses números, a presidência da LEP resolveu abrir espaço para o Primavera Esporte Clube, totalizando 18 times.

O Primavera, oriundo do bairro do mesmo nome, foi fundado pela maioria de ex-jogadores, como Santos, Regis e outros. Fora “Doutor” e “Paulinho”, os demais dirigentes de clubes defenderam a entrada da nova equipe nos quadros da Liga Esportiva, sob a justificativa de que as oportunidades devem ser dadas a quem ama e faz tudo pelo futebol parauapebense.

A decisão da entrada ou não do Primavera Esporte Clube no campeonato ficou para ser votada nesta terça-feira (24), às 19h30, na sede da LEP.

REGULAMENTO
Outro tema discutido na reunião da Liga foi o regulamento do campeonato municipal de futebol. Sobre o assunto, a diretora de Esporte da LEP, Solange Campos, sugeriu que o regulamento do ano passado fosse mantido em 2011, uma vez que no campeonato anterior nenhum problema foi detectado durante a realização dos jogos.

Laoreci Faleiro ratificou que foi muito bom o regulamento anterior, e por isso votaria que ele fosse mantido este ano. Solange leu os principais itens do regulamento, para que todos tivessem conhecimento do conteúdo do documento, e no final a regra foi mantida.

Estiveram presentes representantes das agremiações Dallas, Independente, Rio Branco, Asserp, Crap, Grêmio, Docenorte, Juventude, Carajás, Águia Azul, Triangulina, Rio Verde, Bahia, Vila Romana, Beira Rio, União, Palmeiras e Primavera. (Carlos Campos/Waldyr Silva/Correio do Tocantins)

Nenhum comentário: