sábado, 28 de maio de 2011

Escritora parauapebense lança livro sobre motivação da família

Fotos: Álbum da autora



Após retorno da França, onde esteve recentemente em Paris participando do lançamento da Antologia Show dos Escritores Brasileiros (Le Grande Show des Écrivaines Brésiliennes), a escritora parauapebense Terezinha Guimarães coloca à disposição de seus leitores mais uma obra de sua autoria, desta vez o livro “Motivação”.

Atendendo pedido de algumas pessoas, a escritora usa seus trabalhos literários para fundamentar ou argumentar determinadas situações em encontros, palestras, seminários e outros tipos de debate com a sociedade da região.

Em sua obra, Terezinha Guimarães ressalta a importância do diálogo na auto-afirmação das pessoas que enfrentam os problemas da vida, com determinação e amor.

O livro traz ainda mensagens que tiram as pessoas do anonimato das ilusões e sofrimento, apontando caminhos que direcionam à busca da realização dos ideais.

Para a autora, a motivação, que leva o título do livro, é um instrumento de grande valia, “uma necessidade que norteia a vida e garante pensamentos capazes de encarar as dificuldades e vencer os problemas do dia a dia”.

Terezinha Guimarães considera que a obra “Motivação” é uma busca no interior do ser que revitaliza a essência do amor, envolve e proporciona momentos agradáveis na vida.

A escritora é membro efetivo da Academia de Letras do Sul e Sudeste Paraense, com sede em Marabá, e autora ainda das obras “A busca pela afetividade” (2003), “Análise de vida” (2005), “Valores conjugais” (2007) e “Sol e lua” (2009). (Waldyr Silva/Correio do Tocantins)

Nenhum comentário: