sábado, 7 de maio de 2011

Encontro jurídico promete reunir melhores profissionais de direito

Advogados de Parauapebas, Marabá e região estão sendo convidados a participar do II Encontro Jurídico de Redenção que será realizado entre os dias 11 e 13 do corrente, com presenças já confirmadas para a abertura do evento do presidente da OAB do Pará, Jarbas Vasconcelos; Miguel Lima dos Reis Júnior, vice-presidente da Associação dos Magistrados do Pará (Amepa); e Gabriel Napoleão Veloso Filho, desembarcador do Trabalho e presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região (Amatra).

O Encontro, já considerado um dos mais importantes do Estado do Pará, que será realizado na Vila Country, em Redenção, será organizado pela turma de formandos de Direito da Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida (Fesar).

Renomados profissionais do Direito estarão presentes e ministrarão palestras, trazendo aos formandos e convidados novas experiências para o exercício da função, que a cada dia exige conhecimento aprofundado de temas que chamam a população à discussão para solucionar casos de difícil interpretação.

PALESTRANTES
As inovações do Direito, fundamentais para uma carreira profissional bem sucedida, serão abordadas em todas as palestras, que terão como ministrantes profissionais conhecidos em todo o país, entre eles Márcio Cândido da Silva, pós-graduado em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, que ministrará palestra sobre “Inovação do projeto do Novo Código de Processo Civil”.

Priscila Jorge Cruz Diacov, mestre em Direitos Difusos e Coletivos, pela Universidade Metropolitana de Santos, irá ministrar sobre “Relação de emprego”.

Figura ainda como palestrante Glauco Gumerato Ramos, mestrado em Direito Processual Civil na PUC/SP, professor da Faculdade Anhanguera Jundiaí, membro dos institutos Brasileiro (IBDP), Iberoamericano (IIDP) e Panamericano (IPDP) de Direito Processual.

O palestrante Carlos Márcio de Melo Queiroz, pós-graduado em Direito Agrário e Ambiental e em Direito Processual Penal pela Escola Superior da Magistratura do Pará e juiz de Direito do Estado do Pará, ministrará o tema “Ordenamento territorial do Estado do Pará e maximização da função social de posse”.

Já Stela Economides, advogada especialista em Direito Processual Civil, professora de Direito Civil e Direito Processual Civil no curso preparatório para exame de ordem no Complexo Educacional Damazio de Jesus e no Instituto de Desenvolvimento de Estudos Jurídicos (Idejur), discorrerá sobre “Como se preparar para o exame da OAB”.

Por sua vez, Alessandro Sanchez, mestre em Direito FMB e advogado especialista em Direito Empresarial e Cooperativista, conferencista da OAB/SP, ministrará o tema “A responsabilidade ambiental nas empresas”.

Augusto Cezar Ferreira de Barauna, mestrado em Direito das Relações Sociais na PUC/SP, doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, professor de graduação, especialização e mestrado da Universidade da Amazônia, falará sobre “Tercerização no direito do trabalho”.

O advogado criminalista Flávio Cardoso de Oliveira, membro relator da VII turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP, professor de Direito Processual Penal e de Prática Penal no Complexo Educacional Damazio de Jesus, irá abordar a “Influência da mídia no julgamento de júri popular”.

Por último, Adolfo Mamoru Nishiyama, professor universitário da FMB e Federal Concurso (Direito Constitucional e Direito Processual Civil), mestre em Direito e autor da Editora Atlas, relator da 20ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP, falará sobre a “Constituição na proteção do consumidor”.

Profissionais e formandos interessados em participar do encontro devem entrar em contato antecipado com a coordenação pelos celulares (94) 8117-7997 e 9152-4959 ou pelos sites www.fesar.com.br e www.jc.net.br. (Waldyr Silva/Agência Bateia)

Nenhum comentário: