quarta-feira, 20 de abril de 2011

Prazo para entrega de declarações do IR não será prorrogado

São Paulo – O prazo para declarações do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2011 não será prorrogado. O prazo final para a entrega da declaração é dia 29 de abril às 23h59.

Segundo o supervisor do Programa do Imposto de Renda, Joaquim Adir, há mais de 15 anos que o calendário para a entrega é mantido e não há necessidade de prorrogação.

Para o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, os contribuintes que ainda não enviaram a declaração farão isso durante o feriado da Páscoa. “Pela facilidade do preenchimento do programa este ano, acreditamos que chegaremos ao final do prazo com o número estimado de declarações”.

Declarações
Até as 14h10 da última terça-feira (19), a Receita Federal já havia recebido 46,26% do total de documentos esperados (24 milhões), o que equivale a 11,104 milhões.

Por conta do feriado prolongado, o plantão de dúvidas da Receita só vai funcionar até esta quarta-feira (20), retornando na próxima segunda-feira (25). Para quem precisar de informações sobre a declaração, o serviço eletrônico continuará ativo, por 24 horas, durante o feriado.

Nenhum comentário: