quinta-feira, 21 de abril de 2011

Comunidade católica do Primavera se prepara para procissão luminosa

Waldyr Silva
A comunidade católica do Bairro Primavera, em Parauapebas, à frente o projeto social do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente do Primavera, está se mobilizando para a realização da 2ª Procissão Luminosa de São Jorge na cidade, que acontece no próximo sábado (23).
A expectativa do presidente da entidade, Raimundo Gonçalves Pinto Filho (foto), é que este ano o evento católico atraia um grande público de fiéis na procissão, a exemplo do ano passado, que pela primeira vez iluminou com velas as principais ruas do Bairro Primavera.
PROGRAMAÇÃO
De acordo com a programação da 2ª Procissão Luminosa de São Jorge, às 6 horas da manhã de sábado ocorre alvorada no lote onde será construído o santuário de São Jorge, localizado na Rua São Luiz nº 16, Bairro Primavera, com a participação de ministros católicos da comunidade São Raimundo, celebração e café da manhã.
Às 17h30, acontece solenidade de apresentação à comunidade e autoridades da área onde vai ser erguido o santuário de São Jorge. Em seguida, por volta das 18 horas, haverá missa a ser celebrada pelo padre Hudson Rodrigues.
Após as 19 horas, ocorre a procissão luminosa, com saída do atual santuário de São Jorge, percurso em várias ruas do Bairro Primavera e retorno para o santuário, onde haverá missa. A procissão promete apresentar um grande espetáculo com os fiéis carregando velas acesas e entoando cânticos católicos.
A coordenação da procissão pede aos devotos de São Jorge que façam altar em frente de suas casas onde a procissão vai passar ou enfeitem as residências com balões nas cores vermelha e branco.

Nenhum comentário: