quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Unique Shopping Parauapebas terá internet de qualidade

A internet nunca foi tão necessária, tão comentada e nem tão acessada quanto nos dias atuais. Hoje as pessoas namoram, estudam, compram, enfim, fazem uma infinidade de coisas por meio da internet.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), através da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) realizada em 2009, houve uma evolução do número de pessoas que acessam a internet no país: 67,9 milhões de pessoas com 10 ou mais anos de idade declararam ter usado a internet em 2009, o que representou um aumento de 12 milhões (21,5%) sobre 2008. Em 2005, a internet tinha 31,9 milhões de usuários, sendo o aumento no período de 112,9%.

Plugado neste desenvolvimento, o Unique Shopping Parauapebas terá internet para a administração e lojas, em parceria com a empresa de telecom Data Grupo, que está desenvolvendo o projeto de estruturação nas áreas de dados (internet) e voz (telefonia) do empreendimento.

O público externo também poderá usufruir da novidade, já que a administração do Unique Shopping está negociando a operação de uma lan house no empreendimento, onde terá essa mesma tecnologia.

Especialista em consultoria de sistemas específicos de internet e telefonia para empresas de grande e médio porte, a Data Grupo tem ampla experiência de mercado. Segundo Pedro Lima, diretor executivo da empresa, o shopping será provido de redes para telefonia que serão levados até os ambientes através de fibra ótica e cabos metálicos. “Os acessos serão ofertados com total segurança”, enfatiza o diretor.

Sistema
Dentro do Unique Shopping o sinal será transmitido como se saísse de um provedor para cerca de 300 computadores em todas as lojas, sem contar os da administração, o que demonstra a grande capacidade de fluência do sinal.

Na inauguração, o sistema terá capacidade para permitir cerca de 253 acessos simultâneos na praça de alimentação, via rádio frequência (RF). Segundo Telmo Mendes, superintendente do Unique Shopping Parauapebas, os gestores do empreendimento também estudam a possibilidade de comercializar cartões de acesso, a exemplo dos cartões de telefonia, para a navegação na internet, mas a ideia é para o futuro.

De acordo com Pedro Lima, a velocidade de acesso da internet disponibilizada ao shopping será de 128 Kbps até 512 Kbps para acesso compartilhado. “Todo o circuito elétrico que alimentará as redes de dados e voz estará conectado aos geradores do shopping, não permitindo que haja queda de energia nem do sinal de internet”, afirma.

Credibilidade
O superintendente do Unique Shopping aposta na parceria e acredita que ela suprirá as necessidades do empreendimento. “Não tenho dúvidas que a parceria é positiva, pois o Data Grupo é um fornecedor com 25 anos de mercado que conhece todos os caminhos para um bom atendimento. Com experiência na área, realiza consultoria em prédios comerciais do Brasil inteiro, e isso nos dá maior confiança”, finaliza Telmo Mendes. (Assessoria Planet Comunicação)

Nenhum comentário: