quarta-feira, 3 de novembro de 2010

PFC perde de novo para Gavião

Depois de quatro rodadas, dezoito jogos e 59 gols, a primeira fase do campeonato paraense da segunda divisão, a chamada Segundinha, foi encerrada nesta quarta-feira (3), confirmando os três últimos classificados para o primeiro mata-mata da competição, que começa no próximo domingo, movimentando mais uma vez o interior do estado.

Pelo grupo A, classificados com uma rodada de antecedência, Parauapebas Futebol Clube (PFC) e Gavião Kyikatejê disputaram, no estádio Rosenão, a primeira colocação na chave e a vantagem de decidir a próxima fase em casa. Pelo menos para o PFC, o fator casa não valeu hoje, quando o time acabou derrotado perante sua torcida pelo Kyikatejê por 2 a 0, gols de Balão e Aru.

Com a classificação do Abaeté assegurada ainda no primeiro turno, restou a Vênus e Bragantino lutar pela segunda vaga e o segundo lugar do grupo B. A disputa foi até a última rodada e, mesmo jogando no estádio Humberto Paraente, em Abaetetuba, o Vênus se despediu melancolicamente da Segundinha, sem um único ponto e um único gol marcado. Lopes, Rodriguinho e Lucas decretaram a vitória por 3 a 0 e a classificação do tubarão do Caeté.

Com gols apenas no segundo tempo, o Izabelense superou o São Francisco no estádio Edilson Abreu, em Santa Izabel do Pará. Em um jogo repleto de lances polêmicos e com uma arbitragem confusa, Ricardo Henrique e Fabinho Pará garantiram a classificação e o primeiro lugar no grupo para o Frangão da Estrada que, de quebra, carimbou também o passaporte do Vila Rica para a próxima fase. Agora restam as emoções da fase mata-mata. Serão três jogos e muita bola rolando no interior. (Diário do Pará)

RODADA
O Parauapebas perdeu para o Gavião, mas estava classificado. O Vênus se despediu perdendo para o Bragantino. E o Izabelense depachou o São Francisco.

SEGUNDA FASE
Dia 07/11 – Primeira rodada (mata-mata)
Estádio Diogão: Bragantino x Gavião Kyikatejê
Estádio Humberto Parente: Vila Rica x Abaeté
Estádio Rosenão: Parauapebas x Izabelense

Nenhum comentário: