sábado, 20 de novembro de 2010

Parauapebas, Canaã e Marabá terão novas agências da Caixa Econômica

Fotos: Waldyr Silva

Clarice Coppetti


Parte da caravana da CEF


João Ricardo


Agência da Caixa em Parauapebas

A população do município de Parauapebas, no sudeste do Pará, vai contar em 2011 com uma nova agência da Caixa Econômica Federal (CEF), mais três casas lotéricas, terminal do banco 24 horas e melhorias no atendimento ao público. A revelação foi feita na última quinta-feira (18) à reportagem da Sucursal do CORREIO DO TOCANTINS em Parauapebas pela vice-presidente da CEF, Clarice Coppetti. Outras agências serão construídas em Marabá e Canaã dos Carajás.

Acompanhada de 30 técnicos e gerentes de várias áreas de negócios, atendimento, tecnologia e de infraestrutura, de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, entre estes o superintendente nacional da Caixa Econômica, Roberto Nogueira Zambon, a vice-presidente da CEF esteve na última quarta-feira (17) na cidade de Marabá, na quinta-feira (18) em Parauapebas e nesta sexta-feira (19) no município de Tucuruí, de onde retorna para Brasília.

À reportagem do CT, Clarice Coppetti se disse surpresa com a movimentação de pessoas, indústrias, imobiliário e de negócios no município de Parauapebas, daí a necessidade urgente de a Caixa construir uma segunda agência da instituição bancária, além de ampliar o número de casas lotéricas de duas para cinco unidades. Nos dias de maior pico, a agência local contabiliza entre 800 e 1.000 atendimentos por dia.

Denominada “caravana de tecnologia da Caixa”, a comitiva da CEF que veio ao Pará, conforme revelou a vice-presidente da instituição financeira, teve como objetivo verificar in loco as necessidades básicas das agências, o tipo de tecnologia aplicada, a demanda, os serviços ofertados para a clientela, o tempo máximo de espera em filas, os atendimentos ao público, infraestrutura disponível nas agências e adequação dos espaços existentes.

Com apenas 4 anos instalada em Parauapebas, a agência da CEF no município não suporta mais a demanda existente, fato que a executiva da Caixa percebeu e decidiu construir uma segunda agência na cidade, em bairro ainda a ser decidido pela presidência do órgão.

A construção do novo prédio da Caixa em Parauapebas será feita por iniciativa privada, a exemplo do prédio atual, sob coordenação técnica do departamento engenharia da instituição. Neste sistema, o prédio é construído por empresa particular e depois de pronto será alugado para a Caixa por um período inicial de dez anos.

Além de inspecionar o funcionamento da agência bancária, a comitiva visitou também em Parauapebas as obras de construção de unidades habitacionais do programa “Minha casa minha vida”, do PAC, e conheceu ainda as duas casas lotéricas da cidade.

De acordo com Clarice Coppetti, no próximo mês de janeiro a Caixa completa 150 anos de existência no país. Ela revela que até o ano de 2003 a CEF contava com 49 mil empregados, mas este número saltou para 85 mil servidores. Nesta avaliação, a vice-presidente observa que essa diferença de 36 mil novos empregados representa um segmento com pouco mais de 6 anos que conhece muito pouco a história da Caixa Econômica Federal, daí a necessidade de qualificar ainda mais esses servidores públicos.

João Ricardo Cabral de Souza, gerente local de relacionamento de pessoa jurídica, explica que das três novas casas lotéricas a serem instaladas no ano que vem na cidade, uma delas será instalada no Bairro da Paz, outra no Bairro Novo Horizonte e a terceira, que virá do município de Eldorado do Carajás, onde há duas casas, para um movimento considerado pequeno, será implantada na Rua A.

Quanto ao terminal do Banco 24 Horas, o gerente revelou que em breve os usuários de Parauapebas vão ter pelo menos dois deles nos próximos meses, em local ainda a ser definido.

João Ricardo adiantou para a reportagem que nos meses de março do ano que vem a Caixa Econômica vai inaugurar novas agências nos municípios de Conceição do Araguaia, Ourilândia do Norte e Xinguara. (Waldyr Silva, Correio do Tocantins)

Nenhum comentário: