terça-feira, 9 de novembro de 2010

Limitação de atendimento no BB gera descontentamento

Fotos: Ronaldo Modesto

Cap. BM Luís Cláudio exibe laudo


Filas do lado de fora da agência

Com a falta de conforto e maior segurança para usuários da agência do Banco do Brasil no Bairro Cidade Nova, o comando do Corpo de Bombeiros emitiu laudo do eminente risco que correm os correntistas e os próprios funcionários da instituição financeira, sugerindo a interdição do prédio e paralisação dos serviços bancários, fato que revoltou os clientes da agência nesta segunda-feira (8).

Alegando que amargaria prejuízo com a interdição da agência bancária, a gerência do Banco do Brasil pediu um prazo ao Corpo de Bombeiros para adequar a repartição com central de ar e outros confortos para a clientela, com a limitação de entrada de apenas 30 pessoas por vez no interior da agência até a próxima sexta-feira (12).

De acordo com o comandante local do Corpo de Bombeiros, capitão Luís Cláudio, o prazo foi concedido ao banco, com a limitação de clientes dentro da agência, mas após o dia 12, caso as benfeitorias não sejam atendidas, o estabelecimento será interditado.

Capitão Luís Cláudio explica que a situação precária do prédio da agência do BB ocorreu após um temporal que caiu sobre a cidade no mês passado e fez despencar parte do forro e com isso provocou a falta de funcionamento das centrais de ar condicionado.

O coordenador local do Procon, Daves do Nascimento Vieira, também esteve pessoalmente na agência do Banco do Brasil nesta segunda-feira (8), acompanhando o cumprimento do laudo do Corpo de Bombeiros.

Segundo o coordenador do Procon, por causa da limitação do número de pessoas e a falta de conforto para os usuários, a partir do dia 12 o banco pode ser autuado pelo órgão de defesa do consumidor. (Ronaldo Modesto/Waldyr Silva, no Jornal Correio do Tocantins)

Nenhum comentário: