segunda-feira, 26 de julho de 2010

Vale realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes



Comemora-se nesta terça-feira (27) o Dia Internacional de Prevenção a Acidentes de Trabalho. Para marcar a data, a Vale realiza a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) e a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho na Mineração (SipatMin), eventos que fazem parte do calendário anual da mineradora.

O tema escolhido deste ano é "Segurança no trânsito", que será reforçado em todas as atividades realizadas pelo público interno da empresa até a próxima sexta-feira (30), quando encerra a programação.

O objetivo da Semana e da escolha do tema é chamar a atenção para os cuidados que se deve ter ao dirigir, bem como conscientizar e estimular motoristas e pedestres sobre a percepção de risco no trânsito e como evitá-lo.

A programação inclui diversas atividades ao longo da semana, como palestras, jogos e blitze educativos, apresentações de melhores práticas de segurança, gincana, peças teatrais e concurso cultural, todos enfocando o tema central da Semana.

As atividades serão realizadas nas unidades operacionais da Vale em Carajás, no município de Parauapebas, Marabá e Canaã dos Carajás, envolvendo empregados próprios e de empresas contratadas e seus familiares.

Em Canaã, onde a empresa mantém o projeto de cobre, os empregados já estão se mobilizando para a Gincana SipatMin. As equipes concorrentes usarão de criatividade nas provas de paródia e de encenação teatral.

Em Carajás, no projeto de ferro, entre as atividades haverá concurso cultural, com a escolha da melhor letra e do melhor roteiro de vídeo. Os vencedores serão conhecidos no encerramento da Semana, na sexta-feira (30).

Em Marabá, está programada visita à Usina de Gusa, com apresentação dos principais procedimentos de segurança aos empregados e seus familiares. Na sede da empresa, em Belém, também haverá atividades com a participação do público interno. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Vale)

Nenhum comentário: