sábado, 26 de junho de 2010

'Gente que brilha' na praça

Treze meses e 14 dias foi o tempo que durou para produzir o segundo filme da HD Produções “Gente que brilha”, sob a ótica dos cineastas Ivan Oliveira e Edinan Costa.

O filme retrata o dia-a-dia de pessoas simples do interior do Pará, que com muita determinação e ao som de ritmos caipiras dão vida ao Festival “Jeca Tatu”, uma disputa entre quadrilhas caipiras e quadrilhas de salão, em Parauapebas, sudeste do Estado.

Através das lentes do cinegrafista Gilson Mesquita (Salgadinho), é possível ver a garra, persistência e coragem dos “brincantes” juninos, que fazem do “Jeca Tatu” a apoteose caipira onde cada um dos brasileiros ali presentes ganha uma luz especial, saindo do anonimato e se tornando de fato “Gente que brilha”. Surpreendente! Vale a pena conferir.

Em tempo: esse é o segundo filme produzido e lançado por essa mesma equipe em 2010. O primeiro, "Mulheres de 20" (lançado em março passado), já foi assistido por mais de 3 mil pessoas e recentemente foi exibido em Porto Velho (RO) e Macapá (AM) pela mostra ABDeC.

Em maio/2010, em Belém, o "Mulheres de 20" participou da primeira Mostra de Cinema ABDeC. Nessa mostra, 6 produções paraenses foram escolhidas para representar o Pará no circuito nacional. Entre os escolhidos, o "Mulheres de 20", que já está em exibição em várias cidades do Brasil. Mesmo caminho que os cineastas pretendem percorrer com o "Gente que brilha", a partir de seu lançamento neste sábado (26), na Praça de Eventos, Parauapebas, durante o festival Jaca Tatu 2010. (Fonte: Assessoria de Imprensa / Abcom)

Nenhum comentário: