terça-feira, 18 de maio de 2010

Saudades de Divino

Comentário de um leitor do blog identificado por Rodrigo

Divino Boca Quente

Divino era pioneiro em Parauapebas, tinha na parede de sua sala, um certificado de honra ao mérito por ter ajudado na emancipação do município. Na época que era proprietário de uma empresa de serviços de mão-de-obra, foi convidado a participar do grupo de empresários do ano. Entre tantos outras, ele recebeu também o certificado de empresário que mais gerou empregos e renda no município. Divino era um empreendedor voltado para o trabalho e com muita determinação construiu um patrimônio. Todo comerciante que tinha Divino como cliente sabe que ele contribuiu muito para o crescimento econômico e no desenvolvimento do comércio na região.

Divino não era um homem comum. Ele conquistou muitos amigos e construiu uma amizade sólida que foi demonstrada até na sua última hora, e era admirado por sua generosidade e coragem.

Pensando no desenvolvimento do município, ele decidiu entrar para política, se candidatando a vereador e depois a prefeito. Foi a primeira pessoa a fazer o projeto de casas populares na intuição de ajudar as classes menos favorecidas, chegando até a construir algumas delas e entregando-as a quem teve o benefício. Mas, infelizmente, seu projeto foi interrompido num ato impensado por reagir a uma provocação.

Divino se entregou à justiça para pagar por seu ato, saindo do convívio da sociedade. Ao receber sua liberdade, voltou para o seio de sua família e amigos, que unidos o receberam de braços abertos.

Trabalhador e pai de quatro filhos, sendo dois, menores de idade, ele estava construindo sua vida com muita determinação em um sítio, tendo seus direitos garantidos pela justiça, mas, infelizmente, seus planos foram interrompidos novamente.

Divino não está mas entre nós, tendo sua vida interrompida por seus inimigos, num ato covarde e brutal, mas eles não conseguiram tirar de Divino o amor e o carinho que a família e os amigos lhe deram em sua vida, carinho que foi demonstrado até o último instante.

SAUDADES!

Rodrigo

Nenhum comentário: