quarta-feira, 19 de maio de 2010

Quadro político indefinido no Pará

Existe uma indefinição (política) monstruosa no momento. Além de Ana e Simão, quem mais disputará o Governo do Estado?

O PMDB tem o nome de Jader bem posicionado em todas as pesquisas, e o de Priante, que sempre aparece também muito bem. O PTB lançou Fernando Yamada, que até o momento não veio de viva voz confirmar. O PR diz que Anivaldo Vale é o candidato, mas Anivaldo também ainda não disse que será. E pelo Psol fala-se no nome de Marinor Brito.

Mas a verdade é que definidos até o momento apenas Jatene e Ana.

E esta indefinição dos outros possíveis nomes é que se tornou o assunto da vez, do momento, de todas as rodas políticas.

A grande pergunta é se Jader será candidato ao governo ou ao Senado? Seguida de outras perguntas sobre que rumo vai tomar o PTB, o PR e o DEM.

A verdade é que estas perguntas não serão respondidas facilmente, vai ainda levar um tempo para PR, PTB e DEM se definirem, e isso se deve muito a posição que o PMDB vai tomar.

Enquanto isso, as perguntas serão inevitáveis. Mas as respostas, que é o que interessa, ninguém realmente sabe.

Na real, a posição do PMDB muda muito o jogo. E claro que a posição do PTB, PR e DEM também muda, em escala menor, mas muda.

Por mais problemas que Dudu venha enfrentando, se engana quem acha que ele está morto. Da mesma forma que se engana quem menospreza o tamanho do DEM e do PR.

Ou seja, o quadro eleitoral está indefinido, e vai continuar assim por um tempo. Para o desespero de toda a classe política. (Fonte: Blog do Bacana)

Nenhum comentário: