sexta-feira, 14 de maio de 2010

'Boca Quente' é assassinado com três tiros na cabeça

Fotos: Álbum de família

Valdivino Antunes, feliz com os animais e...


...posando numa bela vista da fazenda

Valdivino Luiz Antunes, popularmente conhecido por "Divino Boca Quente", foi assassinado por volta das 11 horas desta sexta-feira (14/05) com três tiros na cabeça, num açougue, no bairro da Paz, Parauapebas.

De acordo com informações colhidas pelo blog, após receber os disparos, a vítima ainda foi socorrida com vida e levada a um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu três horas depois.

O blog ainda não tem dados sobre os pistoleiros que fulmiram "Boca Quente", mas a polícia já teria algumas pistas para chegar aos executores da vítima.

Passado
No passado, "Divino Boca Quente" era uma pessoa considerada de "pavio curto", que não levava desaforo para casa. Há mais de seis anos, ele cumpriu pena na penitenciária de Marabá, por ter matado com três tiros à queima-roupa Vanderlei Oliveira Pereira, 33 anos, segurança da então candidata à reeleição de prefeita Bel Salmen (PTB), em 18 de julho de 2000. O acusado se entregou à policia em Marabá dois dias depois.

Mesmo na cadeia, Divino foi autorizado pelo então juiz eleitoral Laércio Larêdo Almeida a gravar programa eleitoral na campanha para prefeito de Parauapebas pelo PSC. No programa, Antunes não citava que estava preso, mas afirmava que "forças estranhas" estavam tentando impedir a candidatura dele.

Consta que "Boca Quente" respondia em liberdade por um processo sobre o envolvimento na morte do então candidato a vice-prefeito de Canaã do Carajás, Daniel Gonçalves de Oliveira, ocorrida em 1996.

Mudança de vida
Depois que cumpriu a pena em Marabá, pela morte de Vanderlei Pereira, Divino retornou a Parauapebas, onde mora seus familiares, como um novo homem, evangélico e sempre se distanciando de confusões.

Ultimamente, ele administrava uma fazenda de sua propriedade, a Deus Dará, de 280 alqueires, localizada na região de "Serra do Rabo", no município de Canaã dos Carajás.

Há dois anos, a sede da propriedade foi invadida, queimada e até os animais foram abatidos, num verdadeiro vandalismo, segundo ele.

Valdivino Antunes chegou a identificar Paulo Guilherme Pereira e Osnir Vieira Prado como os supostos líderes da quadrilha, que ele considerou como "terroristas", composta de 12 homens armados, entre estes "Binego", "Cicinho de Marabá" e "Matogrosso", este último residente na rua Paraíba número 170, bairro Liberdade 1, Parauapebas.

Nos últimos meses, Valdivino Antunes vinha exercendo o serviço de cobrador de dívidas consideradas difíceis de serem recebidas, em cuja função teria encontrado algumas desavenças.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Perícia Científica Renato Chaves, em Marabá, para exame de necropsia, e retorna por volta de 1 hora da madrugada a Parauapebas, onde será velado na rua Bom Jardim no 280, bairro Guanabara, próximo da rua Daniela Perez, e enterrado neste sábado (15) à tarde.

18 comentários:

Anônimo disse...

Como diz o dito popular: "quem planta vento colhe tempestade", mas acredito que o delegado André Luiz Nunes Albuquerque, que tem larga experiência em elucidar crimes de pistolagem, esclarecer este crime.
Vale lembrar que o delegado esteve à frente de casos emblemáticos como o homicídio do vereador Edson Lara, do sindicalista Domingão, em novembro de 2005 e do vereador Gerson Elísio Cristo, em São Félix do Xingu em outubro de 2007

Anônimo disse...

ELE DEVE TER "TRABALHADO" MUITO PRA CONSEGUIR ESSA FAZENDA DE 410 ALQUEIRES

Andre Luis disse...

Mereceu assasino... Esperava 10 anos pela sua morte...!

Anônimo disse...

Quem sabe onde estar esse Binego morto por quem esse tal de boca fria ai o pessoal pensa que ele é santo o diabo e inferno estão em festa

Anônimo disse...

quem faz aqui paga a qui, seja bem ido, ja foi tarde. sera que ele pensou que era o dono do mundo quem com o ferro fere com ferro sera ferido. Que Deus tenha piedade de sua alma negra.

Anônimo disse...

Pelo que eu sei, esse BOCA QUENTE como ele achava bom ser chamado para engrandecer sua bravura que na verdade ele só tinha COVARDIA. Não pagou o que devia na cadeia não. Eu acho que para ele pagar o que devia, ele tinha que morrer umas 20 vezes.

Unknown disse...

eita, tem gente que só fala isso depois qe o cidadão morre né "André Luiz", queria vêr se tu falava isso pra ele covarde --'

Anônimo disse...

poisée rpz, qem fala dmais morre cedo viu fdp

Anônimo disse...

Divino Boca Quente, onde quer que esteje vamos lembrar de você para sempre por ser um vencedor nato e eterno.

Anônimo disse...

Valdivino Luiz Antunes, era espelho para muitos por ser amigo, forte e corajoso. Temos orgulho de você ter existido.

Anônimo disse...

é agora vcs podem falar o que quizer pode ter sido exemplo ou espelho ou eterno mais agora estar morto com os que ele matou, eterno só Deus meu caro mais é isso sei da sua revolta é ruim né peder alguém que adimiramos estar provando do mesmo veneno, avida é assim msm.....

Anônimo disse...

e engraçado as pessoas só falam coisas boas das pessoas depois que morre pra que isso ele Valdivino não escuta mais vc

Anônimo disse...

como diz um velho ditado árabe, podemos até plantar o que quisermos,mas somos obrigados a colher o que plantamos.

Anônimo disse...

Esse Vanderlei que todos santificam costumava bater em pessoas por ae sem motivo algum, assediava mulheres casadas, e como se não bastace levou uma loja que trabalhou a falencia.
Até que axou um mais forte que ele.
Saudações a família. :)

Anônimo disse...

Qro ver a familia dele se achando agora. Kd Rafael aquela sua bravura q vc tinha?
Seu tio morreu meu caro jovem, da uma de valentão agora q eu qro ver!

Anônimo disse...

Voceis anônimo que fala mal do meu pai são tudo um merda.

Warley Antunes disse...

Olha o Rafael nunca arrumou com fusão com fiando no meu pai não porque meu pai não era de com fusão,agora se vc quer falar alguma coisa fala pra ele deixa meu pai queto.

Anônimo disse...

fui amigo de infancia do divino do fiico irmao dele,do seu tio jeromao, o divino sempre foi um lutador, um guerreiro,quem somos nos p julgar os outros, q deus perdoe os erros do meu amigo aqui na terra,