terça-feira, 18 de maio de 2010

Crianças plantam flores em defesa dos Direitos Humanos

Brasília - Nesta terça-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes, cerca de 200 crianças plantaram flores em frente ao Ministério da Justiça. O ato ocorreu durante o lançamento do prêmio "Neide Castanha de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes", em cerimônia no Salão Negro no Palácio da Justiça, às 10 horas.

Na oportunidade, a atriz Elisa Lucinda fez uma apresentação durante a cerimônia, com a participação do ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo Vannuchi, além de representantes da Unicef, OIT, Conanda, entre outros.

O Comitê Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes é responsável pela realização do prêmio juntamente com a Comissão Intersetorial de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Serão premiadas as categorias Boas Práticas, Produção de Conhecimento, Cidadania, Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Responsabilidade Social. A premiação ocorrerá durante a mobilização do “18 de Maio” do ano que vem, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Perfil - Assistente social, Neide Castanho é considerada referência em direitos humanos no país. Um dos seus primeiros trabalhos nesse sentido foi desenvolvido junto às meninas da Sé em São Paulo. Ela também ficou reconhecida por sua atuação na Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou as redes de exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o país. Também fez parte da mobilização pela aprovação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Nenhum comentário: