terça-feira, 20 de abril de 2010

Prefeitura de Marabá concede alvará a grupo Y.Yamada

Marabá - A Prefeitura de Marabá concedeu na última segunda-feira (19), na sede da Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim), a entrega do alvará que autoriza a construção do empreendimento Y.Yamada Plaza Marabá.

Para presenciar o ato, o prefeito Maurino Magalhães de Lima convocou sua equipe de governo e empresários associados à Acim.

O empresário Fernando Yamada, presidente do grupo, recebeu das mãos do prefeito a licença de construção. Antes da entrega, ocorreu assinatura de protocolo de intenções entre o município e a organização supermercadista.

O protocolo prevê que o empreendedor deverá estabelecer prioridade para aquisição de produtos e materiais de construção da obra no comércio marabaense, visando aquecer o mercado local.

Outro item do protocolo estabelece que o grupo deve dar prioridade na contratação de mão-de-obra de pessoas do município durante o período de construção, manutenção e operação do empreendimento.

Em entrevista, Maurino Magalhães destacou a intenção do município em fomentar novos investimentos como forma de trazer benefícios à economia e estimular a oferta de emprego.

Para o gestor municipal, a instalação do Y.Yamada Plaza Marabá, um investimento de R$ 20 milhões, irá constituir um incremento no pólo de desenvolvimento da região. "É uma característica do nosso governo viabilizar a implantação de novos empreendimentos que permitam a geração de emprego e renda. Por isso, criamos condições favoráveis para a implantação desse tipo de investimento", pontuou.

De acordo com o prefeito, o município irá prestar apoio junto aos órgãos e autoridades em nível estadual e federal, mas não concederá incentivos fiscais ao novo empreendimento.

Fernando Yamada informou que o hipermercado irá gerar 200 empregos durante a fase de construção e 600 na fase de operação, sem descartar a possibilidade de outras empresas do grupo aportarem na cidade. “Nossa proposta é chegar a abrir 1.000 postos de emprego em Marabá”, projetou o executivo.

Questionado se as obras não estariam atrasadas, uma vez que o terreno foi adquirido 4 anos atrás, o empresário disse que tudo estava dentro da estratégia do grupo. “Esse atraso foi positivo, pois o cronograma de entrega ficará conciliado com a obra de duplicação da rodovia Transamazônica”, informou, ao se referir à via que dará acesso ao hipermercado.

Fernando prevê que a entrega do novo supermercado, que terá 15 mil metros quadrados de área construída na Folha 33, Nova Marabá, na margem da Transamazônica, aconteça no segundo semestre de 2011.

O grupo Y.Yamada é o maior do mercado varejista da Amazônia e um dos que mais empregam no Pará, sendo formado por 14 empresas. O carro-chefe é a rede de supermercados Y.Yamada, a maior do Norte do Brasil, e as Lojas Y.Yamada, com lojas de departamento especializada em eletro-eletrônicos e magazine com diversos pontos de venda em Belém, no interior do Pará e Amapá. (Fonte: Secom PMM)

Nenhum comentário: