quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Tendência PT pra Valer expulsa superintendente regional do Incra

A coordenação estadual do “PT pra Valer”, tendência do Partido dos Trabalhadores (PT), decidiu, pela unanimidade de seus 15 integrantes, expulsar o militante Raimundo de Oliveira Filho (foto) das fileiras do grupo político.

Atualmente, ele ocupa o cargo de superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Marabá. Em resolução lavrada no último dia 25 de janeiro, em Belém, a coordenação justifica que Raimundo “traiu a confiança” do grupo.

A coordenação conclui que, “por reiteradas vezes, Raimundo Oliveira descumpriu acordos e decisões das instâncias do PT pra Valer”, pois, nos últimos dois anos, ele “conduziu as ações do Incra de Marabá muitas vezes em desacordo com as orientações e proposições da tendência”, além de dar publicidade às divergências internas, ferindo a ética, os estatutos e a tradição partidária.

Jandir Merla, atual adjunto do Incra de Marabá, assumirá a superintendência interinamente até a publicação da portaria de nomeação de Rosilvete Lima da Silva, mais conhecida como “Rose”, que é a nova indicada ao cargo pela tendência. Ela já trabalha no órgão e tem a posse prevista para o dia 1º de março. (Enize Vidigal)

Resolução da Coordenação Estadual do PT pra Valer
A coordenação estadual da tendência PT pra Valer, reunida em sua sede no dia 25 de janeiro de 2010 para discutir o comportamento do militante RAIMUNDO DE OLIVEIRA FILHO, aprovou, por unanimidade, a seguinte resolução:

CONSIDERANDO QUE,
a) Por reiteradas vezes Raimundo Oliveira descumpriu acordos e decisões das instâncias do PT pra Valer;
b) Nos últimos dois anos Raimundo Oliveira conduziu as ações do Incra de Marabá muitas vezes em desacordo com as orientações e proposições da tendência;
c) Há mais de um ano Raimundo Oliveira vem expondo publicamente, inclusive na imprensa, as divergências internas, ferindo a ética, os estatutos e a tradição partidária, desgastando as lideranças do grupo;
d) RAIMUNDO OLIVEIRA, enfim, traiu a confiança que lhe foi depositada pelo deputado federal Zé Geraldo, pela deputada estadual Bernadete e pelo conjunto da direção estadual do PT pra Valer;

POR TUDO ISSO, A COORDENAÇÃO DO PT PRA VALER DECIDE:
1. Expulsar Raimundo Oliveira dos quadros de militantes da tendência PT pra Valer;
2. Indicar o nome da companheira Rose (Rosilvete Lima da Silva) para assumir imediatamente a direção da Superintendência do Incra de Marabá;
3. Reafirmar a tática eleitoral, definida há dois anos pela Assembleia Estadual da Tendência, de lançar Zé Geraldo para deputado federal e 3 candidatos a deputado estadual, a saber: Airton Faleiro, Bernadete ten Caten e Valdir Ganzer.

Belém, 25 de janeiro de 2010
Coordenação Estadual do PT pra Valer

2 comentários:

Zé Dudu disse...

Waldir, o que a tendência PT pra Valer não comenta é que durante a festa de aniversário de 30 anos do partido a deputada Bernadete Caten ameaçou a DS e o Campo Majoritário alegando que se lançaria chapa como candidata a governadora, batendo chapa com a governadora Ana Julia, caso a sua vontade ( gestão do INCRA) não fosse atendida. Como é sabido isso traria desconforto para Ana Julia que preferiu recuar e ceder as exigências da deputada. Foi preciso interferência de Zé Dirceu para que se encontrasse uma solução para o caso que culmina agora com a expulsão de Raimundo Oliveira.
Já vimos esse filme e sabemos onde vai dar. A novela ainda não acabou, pode ter certeza que novos fatos surgirão. Nem é preciso ser um profundo conhecedor do PT.

Anônimo disse...

AINDA NAO ACABOU PT PRA VALER PARAUAPEBAS EM CRISE COM A DEPUTADA BERNADETEH, O GRUPO JA AMEAÇOU A MESMA QUE NAO VAI APOIALA NA REEILEÇAO.