segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Especulação sobre contratação de aprovados no concurso público

Muito se tem especulado sobre a contratação dos concorrentes aprovados no concurso público feito pela Prefeitura de Parauapebas no final do ano passado.

A lista oficial com os nomes dos concorrentes de nível médio já foi publicada em veículos oficiais e particulares do Estado do Pará, enquanto que o resultado dos aprovados de nível superior está previsto, de acordo com a prefeitura, para ser anunciado no próximo dia 5 de março.

Recentemente, a prefeitura publicou edital convocando 50% dos aprovados na área de nível médio (544 servidores), das 1.254 vagas ofertadas, para efetiva contratação.

Muita gente aprovada acha (ou desconhece a lei) que à medida que passa em concurso público o órgão é obrigado a cantratar imediatamente para a função.

Segundo a legislação, o concurso público tem validade de dois anos, com prorrogação para mais dois anos, tempo em que a PMP pode chamar os classificados, de acordo com a demanda nesse período.

Interessados em maiores informações sobre a contratação de candidatos aprovados no concurso público da Prefeitura de Parauapebas podem procurar a comissão do concurso da Secretaria Municipal de Administração (Semad), no prédio da prefeitura, Rua E, bairro Cidade Nova.

Nenhum comentário: