quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Disque Denúncia de Parauapebas já apresenta resultados positivos

Lançado em Parauapebas no dia 27 de janeiro último, portanto, há menos de um mês, o Disque Denúncia começa a apresentar os primeiros resultados. Apenas na primeira semana, a Central registrou 148 ocorrências e, recentemente, graças a uma das denúncias recebidas, a Polícia Civil local conseguiu prender oito pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha de assaltos a bancos na região. Com o grupo foram apreendidas armas e munição.

Parauapebas é a primeira cidade do interior do Pará a receber o Disque Denúncia. O sistema é resultado de uma parceria entre o Instituto Brasileiro de Combate ao Crime (IBCC), governos federal, estadual e municipal, Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (Acip), instituições não-governamentais e a iniciativa privada, como a Vale.

O serviço funciona como uma central de atendimento comunitária, que atende pelo telefone (94) 3346-2250, durante 24 horas por dia. Como nos demais lugares do Brasil onde o serviço já foi implantado, o denunciante tem seu anonimato garantido.

Nenhum comentário: