segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Águia muda jogo amistoso para estádio Zinho Oliveira

Marabá – Visando dar mais repouso aos atletas do elenco, que passaram por viagens longas neste início de temporada, a diretoria do Águia de Marabá optou por mudar para o estádio Zinho Oliveira o jogo amistoso contra o JV Lideral, atual campeão maranhense, cuja partida estava programada para esta terça-feira (26), às 16 horas, no Centro de Treinamentos da equipe maranhense, em Imperatriz (MA), mas que foi confirmada para Marabá, nesta terça, às 19 horas, na reinauguração do estádio marabaense, que acaba de passar por reformas.

Nesse jogo, o treinador João Galvão deve manter o time titular aguiano, que enfrentará o São Raimundo, no dia 30/01, às 19 horas, no Zinho Oliveira, na terceira partida das duas equipes pelo primeiro turno do Parazão 2010.

Segundo Sebastião Ferreirinha, presidente do Águia, o ingresso para o amistoso terá preço simbólico, visando encher a praça esportiva, no jogo que marca a reinauguração do Zinho Oliveira, a primeira apresentação do time aguiano diante de sua torcida este ano.

Para a partida, o técnico já poderá contar com o atacante Garrinchinha, que cumpriu suspensão de dois jogos e já está livre para atuar pelo time marabaense, e que deve fazer dupla de ataque com Jales.

Visando este jogo contra a “Pantera Mocoronga”, o time realizou treino físico no sábado em dois períodos, no estádio Zinho Oliveira; enquanto no domingo (24) foi a vez dos jogadores encararem a caixa de areia da “Arena do Pica Pau”, onde o trabalho foi realizado ao comando do preparador físico Roberto Ramalho.

Nesta segunda-feira (25), pela manhã, a equipe realizou novo trabalho físico no campo do Sesi, enquanto à tarde João Galvão assumiu o elenco para realização de trabalho técnico e coletivo, quando definiria o time titular para o jogo frente ao JV Lideral, no sistema 4-4-2, preferido de Galvão para jogos dentro de casa, em função do tamanho reduzido do gramado do Zinho Oliveira.




Vistoria – A comissão de vistoria da Federação Paraense de Futebol (FPF), composta por Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde e a própria entidade, chegou nesta segunda-feira a Marabá, para realizar vistoria técnica e confirmar a liberação do estádio Zinho Oliveira (foto) para a disputa do Campeonato Paraense de 2010.

Contratação – O meia-esquerda Rodrigo Broa, que pertence ao Flamengo (RJ) e foi revelado pelo Paysandu, e que também atuou pelo Remo e Sport Recife (PE), foi anunciado como novo contratado pelo Águia de Marabá. O jogador de 28 anos será o novo reforço do time, que não teve bom desempenho nos dois jogos iniciais, entretanto, busca a recuperação. Rodrigo ficou de treinar nesta segunda-feira à tarde com o elenco aguiano, no estádio Zinho Oliveira.

Ainda não foi descartada a contratação do atacante Wando, ex-Paraná Clube (PR), que ainda está de férias em Marabá, e que ainda esta semana define sua situação e pode assinar contrato com o Azulão do Norte para a disputa do Campeonato Paraense deste ano. (Bira Ramos)

Nenhum comentário: