quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Seminário debate temas sobre lan houses do sudeste paraense

Integrando as ações do projeto “Melhoria da competitividade das lan houses de Marabá”, o Sebrae realiza neste sábado (12) o seminário “Oportunidades no mundo digital”, evento que proporcionará a troca de experiência entre empresários do segmento de lan houses de Marabá e Parauapebas.

A intenção é debater temas importantes para o segmento, bem como disseminar o papel dos estabelecimentos como prestadores de diversos serviços, inserindo um novo conceito do negócio, de que são estabelecimentos que oferecem como cursos de educação à distância, atendimento online de instituições governamentais.

São parceiros do evento a Associação Marabaense de Inclusão Digital (Amid) e a Associação dos Centros de Inclusão Digital de Parauapebas (Acidp). O seminário será realizado no auditório da Uepa.

Encontro
Em setembro de 2009, o Sebrae e a Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital (Abcid) organizaram o I Encontro de Inclusão Digital da Região de Carajás, também realizado em Marabá.

A intenção do Sebrae foi estimular empresários de micro e pequenas empresas do setor para as ações do projeto “Melhoria da competitividade das lan houses de Marabá”, fortalecendo-os com capacitações, encontros desse tipo e união dos proprietários por meio da sua associação, a Amid.

Durante o evento foram debatidos temas como informalidade dos estabelecimentos, eficiência energética, crimes virtuais e a reclassificação da categoria, segundo a Classificação Nacional de Atividade Econômica (Cnae), que deixa de ser vista como “casa de jogos eletrônicos” para se tornar “sala de acesso à internet para apoio administrativo ou escritório”.

Dessa forma, os estabelecimentos saem da jurisdição do Juizado da Criança e do Adolescente, desobrigando-os a ter licença do órgão para funcionar. (Silvaneide Guedes, assessora de Comunicação e Marketing do Sebrae/Pará)

Programação
Data: 12 de dezembro (sábado)
Local: Auditório do campus da Uepa-Marabá
8 horas: Recepção (credenciamento)
8h30: Abertura oficial
9 horas: Palestra “Empreendedorismo digital e democratização do acesso à informação digital”; Palestrante: Mário Brandão (Abcid)
10 horas: Palestra “Empreendedor individual e formalização”; Palestrante: Paulo Watanabe (Sebrae)
12 horas: Almoço
14 horas: Palestra “Empresas públicas e privadas como clientes de lan houses”; Palestrante: Wagno Oliveira (Abcid)
15h30: Apresentação do Navega Pará
16h30: Palestra “Marketing digital”; Palestrante: Rafael Maurício (Abcid)

Nenhum comentário: