terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Rola Papo é campeão do municipal de futsal

Carlos Campos

Rola Papo, o grande campeão

O time do Rola Papo conquistou o I Campeonato Municipal de Futsal, ao derrotar, nos pênaltis, a equipe da Adep, na noite do último sábado (28), no ginásio poliesportivo.
Nos jogos e na solenidade de entrega dos troféus e medalhas, estiveram presentes o vice-prefeito Afonso Andrade, representando o prefeito Darci Lermen; o secretário municipal de Esporte e Lazer, Anderson Moratório; os vereadores Israel Pereira Miquinha e Raimundo Vasconcelos; o diretor do Departamento de Futsal da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Maurício Sampaio; entre outros.
Na primeira partida, em disputa pelo terceiro lugar, o time do MP (Marcelo Parauapebas), formado por maioria de jogadores da seleção local, não encontrou resistência e venceu fácil a equipe do Resende, pelo elástico placar de 5 a 1, ficando com a terceira colocação na competição.
Antes de a bola rolar para a final, as torcidas de ambas as equipes não paravam de agitar nas arquibancadas do ginásio.
O jogo mais esperado da noite, entre Rola Papo e Adep, valia a primeira taça do ano. Sabendo disso, o Rola Papo foi pra cima do Adep. Bodó abriu o placar na etapa final, e a Adep foi buscar o empate. Novamente, Rola Papo na frente do placar.
Para desespero do time do Rola Papo, que vencia pelo placar de 3 a 2, faltando menos de um minuto para terminar a partida, a Adep empatou em 3 a 3. Mais uma disputa nos pênaltis para o Rola Papo, que já havia chegado à final, vencendo o MP também nos penais. Mas a sorte estava ao lado do Rola Papo, que mais uma vez, nas penalidades máximas, venceu a Adep por 4 a 3.
O destaque da partida foi o atacante Bodó, ao marcar três dos quatro marcados pela equipe que defende.
Ao usar a palavra, o secretário Anderson Moratório agradeceu a todos os jogadores e dirigentes dos times que participaram da competição, aos árbitros, à equipe da Secretaria de Esporte e a todos os parceiros.
“Esta final só veio coroar o trabalho de um time que joga em conjunto, secretaria e governo, uma parceria que vem dando certo, com apoio incondicional do prefeito Darci Lermen, que não tem medido esforços para que o esporte seja uma das prioridades do seu governo”, salientou o secretário, agradecendo também ao grande público que compareceu ao ginásio poliesportivo. (Carlos Campos e Waldyr Silva)
Dados do campeonato38 jogos
224 gols
Média 5,89 por jogo
Artilheiro: Bodó, com 13 gols
Melhor goleiro: Artur Cadena (MP)
Créditos das fotos: Carlos Campos

Nenhum comentário: