sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Operação Coruja da Sehab

Fotos: Waldyr Silva

Assistente social Eulália Almeida


Equipe da Operação Coruja

Criada semana passada pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), a Operação Coruja vem visitando as famílias que se inscreveram, em julho deste ano, ao programa Minha casa, minha vida, do governo federal.

De acordo com a assistente social Eulália Almeida da Silva, coordenadora de programas da Sehab, as visitas às famílias inscritas no programa de habitação popular vinham sendo feitas apenas durante o dia, mas muitas pessoas não estavam sendo encontradas no endereço indicado, muitas vezes porque se encontram na hora da visita no local de trabalho, mudaram de endereço para outro bairro, ou até para outra cidade; algumas morreram, e também porque grande parte dos inscritos mora na zona rural.

Por causa dessa dificuldade, a Operação Coruja entrou em ação, desde a semana passada, com visitas no período das 17 às 22 horas, e já vem obtendo resultados positivos, segundo afirma a coordenadora de programas.

“A preocupação da prefeitura é encontrar as famílias no endereço que elas forneceram no momento da inscrição, para checar as informações que passaram na hora da inscrição. Nas visitas feitas durante o dia, muita gente não está sendo encontrada, por vários motivos. Mas agora, com o trabalho dos integrantes da Operação Coruja, estamos obtendo mais resultados”, observa Eulália Almeida, acrescentando que as visitas ocorrem também nos finais de semana, com os técnicos da Sehab uniformizados e credenciados pela prefeitura.

A assistente social pede que as pessoas inscritas no programa Minha casa, minha vida e mudaram de endereço compareçam pessoalmente na Secretaria de Habitação, localizada na rua 3-A nº 7, bairro União, para regularizar o novo endereço.

Após a confirmação de todos os endereços das pessoas que se inscreveram ao programa, a lista vai ser encaminhada para a Caixa Econômica Federal, em Parauapebas, para que as famílias cadastradas possam ser selecionadas e inseridas no programa habitacional do governo federal.

De acordo ainda com a coordenadora, das mais de 13 mil inscrições feitas em julho deste ano, a Sehab já visitou o endereço de pouco mais de 8 mil pessoas.

Nenhum comentário: