terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Empresário compra mineradora em Curionópolis

Fontes do blog em Marabá informam que o multi-empresário Leonildo Borges Rocha, dono de diversas empresas na região, entre estas as lojas Leolar, se prepara para comprar uma mineradora localizada no município de Curionópolis, sudeste do Pará, para que possa funcionar a siderúrgica Maragusa, empresa instalada no Distrito Industrial de Marabá e que fechou no final do ano passado devido a crise mundial do setor guseiro.

Com a compra do empreendimento, o empresário pretende não depender mais do minério de ferro da Vale. As negociações estão bastante avançadas e até março do ano que vem a mineradora deve reabrir e funcionar a todo vapor.

Confraternização da Vale
A mesma fonte revela que fornecedores da região estariam encontrando dificuldades em atender a mineradora Vale no fornecimento de 26 tendas de 10 x 10 para que a empresa possa montar em diversos municípios onde acontecem as festas de confraternização.

Ocorre que os empresários que estão no ramo há um bom tempo não dispõem de tantas tendas. Além do mais, eles não esperavam que a empresa realizasse a festa, já que ano passado a confraternização não aconteceu.

Outro problema, ainda segundo a fonte, fica por conta da locação de cada uma das tendas, que é de no máximo R$ 400,00, ao passo que para comprar o material e montar todas as 26 tendas os empresários teriam de desembolsar pelo menos R$ 5 mil em cada uma das tendas. Se comprarem os materiais em Goiânia, o preço é mais em conta.

O empresário Edésio Bentes, de Marabá, diz que se tivesse tomado conhecimento com antecedência que a confraternização da Vale aconteceria este ano ele poderia dispor de recursos para comprar as tendas.


Nenhum comentário: