quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Casamento comunitário no sábado

A Prefeitura de Parauapebas realiza no próximo sábado (12), a partir das 16 horas, no ginásio poliesportivo, a segunda edição do Casamento Comunitário para cerca de 300 casais.

O evento é aguardado com muita expectativa pela comunidade, em especial pelos casais ansiosos em celebrar e oficializar a união, pois antes não tiveram condições de pagar os custos de uma cerimônia e veem agora o sonho realizado, por conta da prefeitura. Além do mais, a efetivação jurídica da relação dá garantias a vários direitos, dentre eles os previdenciários.

Este ano, o evento conta com parceria entre as entidades Apae, Sorri e FAM, responsáveis pela Praça de Alimentação, e que deverão angariar fundos para seus trabalhos sociais.

O Casamento Comunitário, um ato de cidadania, é organizado mais uma vez pela Secretaria Municipal da Mulher (Semmu). "Além da equipe da Semmu, há um grande número de pessoas envolvidas para que o Casamento Comunitário aconteça e obtenha sucesso em mais esta edição. Estamos nos mobilizando para que este seja um acontecimento marcante na vida dessas pessoas. É um privilégio para nós enquanto governo poder participar do momento de realização desses casais", conclui Joelma leite, secretária da Mulher.

Nenhum comentário: