quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Projeto Ação Cidadania é apresentado à imprensa de Parauapebas

Bariloche Silva

Jorge, Rinaldo, Jônatas e Veloso, durante a coletiva

A comissão organizadora da 1ª Ação Cidadania, através de entrevista coletiva com a imprensa local, apresentou oficialmente na terça-feira (24) o evento que será realizado nos dias 5 e 6 de dezembro na Praça de Eventos, com previsão para beneficiar mais de cinco mil pessoas.

O projeto Ação Cidadania que tem como realizadores a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip), Justiça Federal do Trabalho e como co-realizadores TV Liberal Parauapebas e a mineradora multinacional Vale.

Trata-se de um evento que visa acima de tudo despertar o espírito de solidariedade na população da região de forma a se conseguir uma interação para realizar um mutirão social sem fronteiras no âmbito político partidário, religião, raça ou classe social.

Serviços – Na oportunidade, os populares irão desfrutar gratuitamente de diversos serviços, como emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF, Certidão de Nascimento, Cartão Cidadão, Título de Eleitor, entre outros.

Na área da saúde, serão prestados atendimentos em Oftalmologia, Odontologia, consultas médicas diversas, hanseníase, exames laboratoriais, nutrição, avaliação corporal e vacinação.

A comunidade terá ainda acesso aos chamados serviços acessórios, que irão prestar atendimentos nas áreas de auto-estima, massoterapia, cabeleireiros, manicure e meio ambiente; doação de mudas de plantas, oficinas sobre saúde e alimentação. Atividades infantis, como pula-pula e pinturas diversas.

A coletiva de imprensa contou com representantes da Acip, Justiça do Trabalho, Prefeitura de Parauapebas, Ordem dos Advogados do Brasil, Vale e TV Liberal Parauapebas.

Em seu pronunciamento, o presidente da Acip, José Rinaldo Alves de Carvalho, comentou sobre os problemas que os munícipes enfrentam diariamente em relação à emissão de documentos pessoais.

“Pensando nesses problemas, decidimos criar a 1ª Ação Cidadania para amenizar esses problemas e dar um pouco mais de cidadania a esse povo que tanto luta por melhores condições de vida”, enfoca José Rinaldo, afirmando ainda que o evento será como teste para que as autoridades em parceria com a Acip possam trazer para Parauapebas o programa Ação Global, que acontece em várias partes do Brasil.

Por sua vez, Jônatas dos Santos Andrade, juiz federal do Trabalho da 1ª Vara de Parauapebas, destacou que um dos maiores objetivos da Ação Cidadania é minimizar os problemas que infelizmente acontecem em Parauapebas e beneficiar a população com ações que possam futuramente diminuir o índice de violência na cidade, que, segundo o juiz, não é um problema apenas do governo, mas sim de toda a sociedade.

“Estamos lidando com um importante projeto que é sem dúvida apartidário e que deve exclusivamente atender a população sem alimentar qualquer tipo de ego político partidário”, esclarece o magistrado. (Fonte: Bariloche Silva)

Nenhum comentário: