quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Repórter Jean Telles sofre acidente em Santarém

Fotos: NoTapajós

Repórter Jean Telles


Cinegrafista José Rodrigues

O repórter Jean Telles e o cinegrafista José Rodrigues, da TV Tapajós, que acompanhavam a competição Maratona de Selva, em Santarém, saíram por volta das 5h30 do acampamento para acompanhar os competidores, quando sofreram acidente.

A equipe se deslocava de caminhonete num trecho da trilha próximo ao rio para coletar imagens, próximo a comunidade de Jaguarari, na Flona do Tapajós (Floresta Nacional do Tapajós).

No veículo estavam mais 3 pessoas, além da equipe de jornalismo: o sargento do Corpo de Bombeiros Dionaldo Rebouças, que dirigia o carro; Manoel da Silva, o guia do grupo; e Mônica Cerqueira, voluntária da maratona.

De acordo com o cinegrafista José Rodrigues, o motorista perdeu o controle por causa da piçarra que tornou a estrada escorregadia.

‘Todos nós apagamos e por sorte vinha um carro do Exército atrás e nos resgatou. Ele derrapou na piçarra, bateu com a traseira num barranco e perdeu o controle, acertando uma castanheira de frente. Eu e o guia não perdemos a consciência, mas os outros passageiros ficaram desacordados. Então, começamos a gritar. Ficamos presos no veículo numa descida e barris de óleo caíram em cima de nós. Depois de uns 10 minutos, o pessoal do Exército chegou e efetuou o resgate”, comentou o cinegrafista.

O resgate foi acionado pelo rádio. Três ambulâncias fizeram o resgate e trouxeram as vítimas para o pronto-socorro.

Segundo o boletim médico, as vítimas sofreram diversas fraturas e escoriações pelo corpo, mas o estado clínico é estável. O repórter Jean Telles e a voluntária Mônica Cerqueira são os mais machucados. Eles passam agora por uma bateria de exames na unidade de saúde.

Jean Telles trabalhou por muito tempo em Parauapebas, de onde partiu para Belém e depois para Santarém, onde trabalha na TV Tapajós, afiliada Rede Globo. (Fontes: Jeso Carneiro e Portal NoTapajós)

Nenhum comentário: