sábado, 1 de agosto de 2009

Sai a terceira rádio para Parauapebas

Recebo mais uma importante notícia de Erivelton Soares Bernardes, desta vez dando conta que o Ministério das Comunicações autoriza o funcionamento da terceira emissora de rádio de Parauapebas. Acompanhe abaixo:

RÁDIOS COMUNITÁRIAS
PORTARIA Nº. 475
Data: 28/07/2009
D.O.U.: 31/07/2009
Nº. Processo: 5300005949105
Denominação/Razão Social: ARCOP - ASSOCIACAO RADIODIFUSORA COMUNITARIA DE PARAUAPEBAS - PA
Localidade: PARAUAPEBAS - PA
Serviço: RADCOM
Finalidade: COMUNITÁRIA

O MINISTRO DE ESTADO DAS COMUNICAÇÕES AUTORIZA A EXECUÇÃO DO SERVIÇO DE RADCOM

Parauapebas ganha mais uma emissora, agora é uma comunitária, que estará entrando em funcionamento para dividir o bolo.

Mas ainda no assunto Rádio Comercial de Parauapebas, é bom saber que, como disse o sr. Walmor Costa, "todos os passos necessários para a legalização já foram dados e ainda este ano a rádio entra no ar".

Queria ter uma equipe assim também que faça com que o Minicom aprove um projeto em prazo recorde, pois existem emissoras que já têm 1 ano de outorga, mas ainda não têm projeto aprovado. Portanto, ainda não funcionam por causa da lentidão do Minicom em Brasília.

Que falta que fazem as delegacias regionais que existiam em cada capital. Eu quero parabenizar a cidade por estes presentes.

Erivelton Soares Bernardes / alfatell@alfatell.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Segumdo alguns conhecidos que militam no ramo, essa é do Dep. Vlad.

Anônimo disse...

Moro em Parauapebas há vários anos. Até poucos anos atrás, a comunidade contava com mais de 15 emissoras de rádio irregulares funcionando normalmente, com grande prestação de serviço.
Em 2005 (se não me engano), foi inaugurada a Rádio Arara Azul na cidade, inviabilizando o funcionamento das emissoras clandestinas. De lá para cá, alguns grupos de comunicadores se interessaram e passaram a buscar junto a parlamentares a possibilidade de ter também uma emissora de rádio legalizada. Nos últimos dias, este blog informou a publicação no Diário Oficial da União do início do processo de liberação de duas rádios, uma comercial, de propriedade do ex-secretário de Finanças de Parauapebas, Welney Lopes de Carvalho, e outra comunitária, cujo proprietário ainda não sabemos quem é. Fiz uma pesquisa e constatei que esta emissora não pertence a nenhum grupo de Parauapebas, no caso Anchieta e Rui, que estariam com os processos em Brasília bastante adiantados. No poste acima, um anônimo diz ter informação que a rádio comunitária pertenceria ao deputado federal Wladimir Costa (PMDB-PA).
Agora eu pergunto: a lei não diz que "ninguém que possua cargo eletivo ou foro privilegiado pode ter emissoras de rádio nem de tv?".
Caso isso venha a se confirmar, que a rádio comunitária pertence ao tal parlamentar, isso mostra que Parauapebas não tem represente para defender os interesses do povo da cidade.